A Seleção Brasileira terá seu maior desafio na Copa do Mundo de futebol feminino neste domingo, contra a França, às 16 horas, em La Havre, nas oitavas de final. A vitória garante a passagem para as quartas de final. Em caso de empate, a partida irá para a prorrogação e, em caso de um resultado igual ao final de 30 minutos, a vaga será na disputada na cobrança de pênaltis.
Anfitriã, a França fez a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção da casa somou nove pontos ao vencer seus três jogos – contra Coreia do Sul, Noruega e Nigéria – e ficou com seis gols de saldo com 7 gols marcados e um sofrido.
O Brasil se classificou para as oitavas de final sendo o melhor terceiro colocado da fase de grupos, com seis pontos. A Seleção venceu a Jamaica na estreia e a Itália na terceira rodada, mas acabou na terceira posição pelos critérios de desempate.
A seleção vencedora do jogo entre Brasil e França terá outro desafio nas quartas de final. O próximo adversário da chave será o vencedor entre Estados Unidos e Espanha, que se enfrentam na segunda-feira às 13 horas.
Se a França conta com o futebol de Armandine Henry, uma das melhores do mundo, o Brasil terá a presença de Marta, seis vezes a melhor do Mundo e a única jogadora a marcar 17 gols em copas do Mundo, superando a marca do alemão Klose, que balançou as redes 16 vezes.