Tribuna Ribeirão
Esportes

Brasil não supera seleção da Bolívia

A seleção brasileira conhe­ceu nesta quinta-feira (5) outro obstáculo boliviano além da al­titude de La Paz. O goleiro Car­los Lampe foi mais poderoso do que os 3,6 mil metros da capital da Bolívia ao segurar o ataque brasileiro, principalmente Ney­mar, e garantir o empate em 0 a 0 no estádio Hernando Siles, pela 17ª e penúltima rodada das Eli­minatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.

Foram seis confrontos di­retos entre Lampe e Neymar, todos com supremacia do bo­liviano. Festejado pela torcida, o goleiro fez pelo menos 10 de­fesas importantes. Se a altitude foi minimizada com a logística da seleção de viajar para La Paz horas antes do jogo e pareceu não incomodar, faltou capri­cho nas finalizações para vol­tar da cidade com uma vitória pela primeira vez em 20 anos.

O temor com a altitude mo­dificou o estilo de jogar do Bra­sil. O futebol de toques rápidos no ataque deu lugar à tranquili­dade para tocar a bola e deixar o jogo mais lento. A equipe nitida­mente queria poupar oxigênio, não se desgastar com o gramado seco e irregular. A postura foi mantida nos 20 minutos iniciais, até a equipe se sentir mais con­fiante e com espaços para atacar a Bolívia.

Quando o Brasil se soltou, as chances vieram a partir dos 23 minutos, momento da pri­meira finalização com Ney­mar. O chute iniciou o show de defesas de Lampe. Aplaudido pela torcida, o boliviano ainda defenderia duas finalizações. Uma frente a frente com o pró­prio Neymar e outra de Gabriel Jesus. O desperdício de chances brasileiras chegaria ao cúmulo no fim do primeiro tempo. Neymar passou pelo goleiro e chutou duas vezes. Em ambas o zagueiro Valverde tirou de cima da linha.

A Bolívia respondeu no fim do primeiro tempo. Bejarano chutou de fora da área e acer­tou o travessão. O susto foi um recado prévio para o temido segundo tempo. O Brasil esta­ria mais cansado, mesmo após a sessão de oxigênio no vestiá­rio. Ainda assim, continuou no comando da partida, com mais posse de bola e ataques perigo­sos. No primeiro chute a gol, só para variar, Lampe defendeu tentativa de Paulinho.

Postagens relacionadas

Matheus Bidu perde peso, ganha sequência, e celebra melhor apresentação no Corinthians

William Teodoro

Rebeca Andrade é presenteada com aparelho usado na conquista do ouro em Tóquio

William Teodoro

Eliminações, frustrações e pouco futebol: confira os detalhes da temporada da dupla Come-Fogo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com