Em jogo muito disputado, brasileiras acabaram derrotadas com gol na prorrogação
O Brasil está fora da Copa do Mundo Feminina 2019. Em jogo disputado na tarde deste domingo (23), as brasileiras foram derrotadas pela França, dona da casa, por 2 a 1 nas quartas de final.
O jogo, como esperado, foi de muito equilíbrio. As donas da casa, favoritas no duelo, tentaram controlar desde o começo, parando na defesa brasileira. Ainda no primeiro tempo a atacante Gauvin abriu o placar, mas viu o VAR anular por toque de mão.
No segundo tempo, a França continuou a pressionar e conseguiu o primeiro gol aos 7 minutos, novamente com Gauvin, completando cruzamento. O Brasil não se abateu e foi para cima, chegando ao empate aos 19, com Thaisa. A partir daí o jogo ficou aberto, com a França pressionando e o Brasil saindo no contra-ataque. E justamente num deles, Thamires marcou o segundo, mas em posição de impedimento.
O jogo foi para a prorrogação e o cansaço tomou conta das atletas em campo, principalmente as brasileiras. Cristiane, artilheira da equipe, saiu lesionada.
Debinha teve ótima chance para virar ainda no primeiro tempo da prorrogação, quando saiu cara a cara com a goleira e conseguiu chutar para o gol, que foi evitado pela zagueira francesa.
A França garantiu a vitória aos 2 minutos do segundo tempo, quando a bola parada, principal problema do Brasil, agiu novamente. Em cruzamento para a área brasileira, Henry entrou sozinha e tocou para o gol de Bárbara.
A partir daí, as donas da casa apenas administraram o resultado até o final. A França agora encara a vencedora de Espanha e Estados Unidos.