Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Brasil já soma 1,25 mi de casos de dengue

Ribeirão Preto já registrou nove mortes em decorrência de dengue em 2024, duas em janeiro, cinco em fevereiro e duas em março, segundo a Secretaria Municipal da Saúde ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.253.919 casos prováveis de dengue e 299 mortes confirmadas pela doença. Outros 765 óbitos estão em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 617,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta terça-feira, 5 de março, em Brasília, pelo do Ministério da Saúde. Na segunda-feira (4), eram 1.212.263 casos no país, 597 por grupo de 100 mil habitantes.  O país somava 278 mortes em decorrência da doença transmitida pelo Aedes aegypti e 744 estavam em investigação.

Segundo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o Brasil poderá ter neste ano o dobro de casos de dengue registrados em 2023, que chegou a 1.658.816 casos. A previsão é que o país chegue aos 4,2 milhões de casos em 2024. Algo nunca antes visto nas mais de quatro décadas de combate à dengue em território nacional.

Os principais sintomas relacionados à dengue são febre alta de início repentino, dor atrás dos olhos, mal estar, prostração e dores no corpo.  O vírus da dengue pode ser transmitido ao homem principalmente pela picada de fêmeas de Aedes aegypti infectadas.  

 

Postagens relacionadas

Campanha atende cerca de 500 caminhoneiros nas rodovias da região

William Teodoro

Motociclista morre em Jardinópolis

Luque

Prefeitura vai auditar concessão do transporte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com