Tribuna Ribeirão
Esportes

Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela no dia 14 de junho, em Medellín

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Copa América, adiada no ano passado por conta da pande­mia do novo coronavírus, já tem tabela definida. Nesta segunda­-feira, a Conmebol apresentou todos os detalhes do torneio, que será disputado entre 13 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia. São dois dias a menos que o previsto inicialmente. A competição contava com as parti­cipações dos convidados Austrá­lia e Catar, mas ambas desistiram.

A partida de abertura será realizada em Buenos Aires no dia 13 de junho, com Ar­gentina x Chile no estádio Monumental de Nuñez. No mesmo dia, Paraguai x Bo­lívia será disputado no está­dio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Os dois jogos são pelo Grupo A, que ainda con­ta com a seleção do Uruguai.

O Brasil está no Grupo B, com sede na Colômbia. O time comandado pelo técnico Tite jo­gará em quatro cidades diferentes na primeira fase. A estreia será no dia 14 contra a Venezuela, no es­tádio Atanásio Girardot, em Me­dellín. Depois enfrenta o Peru, no dia 18, no estádio Olímpico Pas­cual Guerrero, em Cali.

A terceira rodada será de des­canso para o Brasil, que voltará a campo no dia 24 para enfrentar a Colômbia no estádio Metropoli­tano Roberto Meléndez, em Bar­ranquilla. A quarta e última parti­da da fase de grupos será contra o Equador, no dia 28, no estádio El Campín, em Bogotá.

Com dois grupos de cinco seleções cada, quatro se classifi­cam ao mata-mata. Depois vêm as quartas de final, semifinais e final e disputa de terceiro e quar­to lugares. As equipes finalistas jogarão, portanto, sete partidas na competições. A decisão será disputada em Barranquilla.

As desistências
Austrália e Catar desistiram de disputar a Copa América de­pois da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) adiar os jogos das Eli­minatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, e da Copa da Ásia de 2023 por efeitos da pandemia da covid-19. Os dois países terão que jogar em junho por esses qualificatórios.

Enquanto se define a Copa América, as seleções sul-ame­ricanas ainda aguardam defini­ções sobre as Eliminatórias da Copa de 2022. A Fifa suspendeu a disputa da quinta e sexta roda­das, que estava prevista para o fim deste mês. Não houve acor­do com os clubes europeus para a liberação dos atletas. Ainda não há data prevista para a re­programação dos jogos.

Postagens relacionadas

Organizada dá prazo ao SP

Redação 1

Botafogo organiza campeonato virtual para sócios-torcedores

Redação 1

Temporada da Stock Car começa dia 26 em Goiânia, sem público

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com