O Brasil entra em campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos, no último amistoso da seleção antes da Copa América. O confronto está marcado para o Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Para a partida de logo mais, Dorival Júnior dele levar a campo um esboço do que será o time titular na competição continental. Contra o México, no sábado, o técnico optou por uma escalação alternativa, com nomes como Evanilson, Savinho e Yan Couto.
No duelo com os mexicanos, a seleção brasileira sofreu, mas ganhou por 3 a 2 no Texas. Os gols da Amarelinha foram marcados por Andreas Pereira, Martinelli e Endrick, que veio do banco para anotar o tento da vitória aos 51 minutos do segundo tempo.
Apesar da estrela mostrada pelo jovem de 17 anos, que está de malas prontas rumo ao Real Madrid, o atacante ainda não deve fazer sua primeira aparição como titular contra os estadunidenses. É provável que toda a escalação seja mudada em relação ao último jogo, inclusive no gol.
Bento, do Athletico-PR, deve voltar à meta no lugar de Alisson. A tendência é que a formação seja praticamente a mesma dos amistosos contra a Espanha e a Inglaterra, em março, com exceção da volta do zagueiro Marquinhos, que estava lesionado naquela convocação.
A dúvida fica por conta de Gabriel Magalhães, do Arsenal, que está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro. O zagueiro foi relacionado contra o México, mas ficou apenas no banco de reservas.
Assim, um time titular para esta quarta tem: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo (Gabriel Magalhães) e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.