O Brasil fechou sua preparação para encarar a Espanha nesta terça-feira. O duelo está marcado para as 17h30, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri. A última atividade foi realizada no estádio do Real.
O técnico Dorival Júnior não confirmou o time que vai começar jogando e afirmou que vai decidir pelos titulares somente minutos antes da partida.
A única coisa que ele confirmou foi a manutenção de Endrick no banco de reservas. Existia a expectativa de que o jovem jogador pudesse ganhar sua primeira oportunidade como titular, principalmente depois do gol marcado contra a Inglaterra.
“Não, o Endrick amanhã não inicia como titular. Com certeza, ele dará muitas alegrias à torcida madrilenha, não tenho dúvidas. É um garoto com um futuro brilhante pela frente. Tudo é questão de tempo, um amadurecimento um pouco maior. Mas, com certeza, amanhã a sua torcida o terá contra, mas por muitos minutos dentro de campo, podem aguardar”, afirmou Dorival.
O treinador disse estar em dúvida sobre testar outros jogadores convocados e manter uma base forte para buscar a segunda vitória pela seleção.
Se optar por manter o mesmo time, o Brasil deve começar com a seguinte escalação: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha.
A partida entre Brasil e Espanha foi um amistoso combinado entre as federações para ser um marco contra o racismo. Vinicius Júnior, astro da seleção e do clube espanhol Real Madrid, tem sofrido frequentemente com insultos raciais no país europeu.