Depois de uma atuação irregular diante da Venezuela, no Morumbi, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (17) para encarar o Uruguai. Contando com ainda mais desfalques – Pedro foi cortado por problema muscular – Tite pode mexer no time que começa jogando em Montevidéu.
Em entrevista coletiva nesta segunda, Tite confirmou que deve manter a mesma equipe que iniciou contra a Venezuela e sua única dúvida é a utilização ou não de Alan, que tem um problema clínico. Caso o volante não possa jogar, Arthur deve ser escalado como titular.
Em contrapartida, o comandante da seleção terá três novidades para o confronto. Alex Telles, que havia positivado novamente para a covid-19, testou negativo nos testes posteriores e está liberado para o jogo. Guilherme Arana, que foi convocado para a vaga de Telles, também fica à disposição. O outro novato é Thiago Galhardo, que foi chamado para a vaga de Pedro.
O Brasil treinou pela manhã no CT do São Paulo e à tarde embarcou para o Uruguai. Após três vitórias nas Eliminatórias, diante de Bolívia, Peru e Venezuela, Tite admitiu que agora a equipe terá o compromisso mais difícil. Os uruguaios venceram semana passada a Colômbia por 3 a 0, fora de casa, e é um adversário de mais qualidade.
Para a partida contra o Uruguai, às 20h desta terça-feira, o Brasil deve ser escalado com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
A “boa” notícia para a Canarinho é que o atacante Luis Suarez, do Atlético de Madrid, está fora da partida. O jogador testou positivo para o coronavírus e já foi cortado da delegação uruguaia. Darwin Núnez e Cavani devem formar a dupla de ataque do time de Óscar Tabarez.