O Brasil teve mais um dia de conquistas nos Jogos Paralímpicos de Paris na terça-feira. Ao todo, foram dez medalhas para a equipe nacional, sendo duas dela de ouro, o que manteve o país na quarta colocação no quadro de medalhas.
Além dos dois primeiros lugares, os brasileiros também levaram mais duas pratas e seis bronzes. Ao todo, a nação já soma 48 medalhas: 14 ouros, dez pratas e 24 bronzes.
Os ouros de terça vieram não atletismo classe T11, para atletas cegos. Jerusa Geber, nos 100m rasos feminino, e Yeltsin Jacques, nos 1500m masculino. As pratas ficaram por conta de Raissa Machado, no lançamento de dardo classe F56, e Rayane Soares, nos 100m rasos da classe T13.
Os outros seis atletas que garantiram medalhas de bronze na bagagem de volta para o Brasil são Júlio Agripino (atletismo), Mariana Gesteira (natação), Mayara Petzold (natação), Mateus Evangelista (atletismo), Lorena Spoladore (atletismo) e Bruna Alexandre (tênis de mesa).
A China lidera com folga o quadro de medalhas, com 115 (53 de ouro), seguida pela Grã-Bretanha, com 60 (30 de ouro). Os Estados Unidos completam o “pódio”, com 53 medalhas, 19 delas de ouro.