Daniel Cerqueira é o único membro da comissão técnica de Cuca que já iniciou os trabalhos no São Paulo. Nesta terça-feira, durante a reapresentação do elenco, o auxiliar do novo comandante tricolor já arregaçou as mangas participando dos treinamentos em dois períodos no CT da Barra Funda. Aos 35 anos, ele chega para ser um braço direito do comandante são-paulino e peça-chave de seu trabalho.
“Comecei no futebol em 2005, na função de preparador físico, sempre na área. Minha função principal é de ver os adversários, passar tudo para o Cuca já destrinchado, como o adversário joga, filosofia de jogo, conceitos”, disse Daniel Cerqueira à Spfctv.
Além de Daniel Cerqueira, Cuquinha, irmão de Cuca, também será uma das caras novas no dia a dia de trabalho no São Paulo. O auxiliar Eudes Pedro, que estava com o novo técnico Tricolor havia 15 anos, decidiu iniciar sua carreira como treinador e por isso irá se dedicar ao curso para obter a Licença A da CBF, abrindo mão da oportunidade no clube do Morumbi.
Daniel Cerqueira trabalhará em conjunto com os analistas de desempenho que o São Paulo já possui e terá a tarefa de começar a implementar algumas características que Cuca não abre mão em suas equipes. Justamente por isso, ele estará em contato direto com Vagner Mancini e o preparador físico Carlinhos Neves.
“Trabalho muito integrado com a análise de desempenho, já fui também analista de desempenho, sou observador técnico, sou um auxiliar técnico também. Fui muito bem recebido pelo Mancini, pelo Carlinhos Neves, por todos aqui da comissão”, prosseguiu.
“Me deixaram muito à vontade. Dá para ver que o grupo de trabalho é muito bom e agora minha intenção é ajudar ao máximo o Mancini, já podendo trazer alguma coisa do Cuca, sempre nós três entrando em contato para minimizar esse tempo até o Cuca chegar”, completou.