Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo x Ferroviária: tudo sobre o clássico interiorano

ROGÉRIO MOROTI/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo encara a Fer­roviária, na segunda-feira, em jogo válido pela terceira roda­da do Campeonato Paulista. Mas além dos times buscando a primeira vitória na competi­ção, uma grande história e tra­dição estão por trás do grande clássico Bota-Ferro.

No histórico do confronto, a Ferroviária leva vantagem so­bre o Botafogo. Em 150 jogos, a Locomotiva venceu 67 vezes, o Pantera venceu 45 vezes e outros 38 empates foram registrados.

A ferrinha também leva vantagem no quesito gols mar­cados. 222 gols da Locomo­tiva contra 169 do Botafogo. A ligeira vantagem afeana foi registrada no passado, pois o histórico recente do clássico é favovárel ao Pantera.

A Ferroviária não vence o Botafogo desde 2011, quan­do venceu o Pantera com o placar de 4 a 1, em jogo vá­lido pela Copa Paulista. De lá para cá, o Botafogo tem 3 vitórias e 2 empates.
O último confronto aconte­ceu na última edição do Campe­onato Paulista e o fogão venceu a ferrinha dentro da Fonte Lumi­nosa, com gols de Bruno Mora­es, o “general”, e Jheimy.

O momento atual do Pante­ra é melhor do que o da Ferro­viária. O recente acesso do Bo­tafogo para a Série B coloca o time em outro patamar dentro do futebol nacional. A Loco­motiva em 2019 disputa a Série D do campeonato brasileiro.

Para a partida, o técnico Leo Condé pode contar com reforços. Os meio-campistas Wellington Bruno e Nadson estão treinando normalmen­te com o grupo e podem ser relacionados para o clássico. Quem fica de fora é o volante Denilson, que se recupera de um pequeno edema na coxa e deve estrear somente na quinta rodada.

O Botafogo, inclusive, está na bronca com a arbitragem do campeonato e fez uma recla­mação formal junto a FPF (Fe­deração Paulista de Futebol). O Pantera reclama de erros consecutivos nos jogos diante de São Bento e Palmeiras. Se­gundo a diretoria Botafoguen­se, quatro pênaltis claros não foram marcados nestes jogos.

Apesar de ter somado apenas um ponto em dois jo­gos na competição, o futebol apresentado pelo time bota­foguense agradou o treina­dor. Segundo Condé, o nível de futebol que a equipe está conseguindo produzir é posi­tivo e pode evoluir mais.

As condições climáticas e o adversário das primeiras roda­das são fatores que dificultaram a conquista de resultados me­lhores, entretanto, o otimismo é grande dentro do clube, já que o duelo contra a Ferrovi­ária é dentro do estádio Santa Cruz, com o calor da torcida.

Já a Ferroviária, também tem apenas um ponto na competição, entretanto, o setor ofensivo tem deixado o técnico Vinicius Munhoz bastante preocupado. Sem marcar gols na competição, o setor ofensivo tem recebido atenção especial da comissão técnica da Locomotiva.

Postagens relacionadas

Daniel Alves treina e pode reforçar o São Paulo contra o Racing na Libertadores

Redação 1

Jô é denunciado pelo STJD por soco em são-paulino e pode pegar 12 jogos de gancho

Redação 1

Renault divulga modelo RS 18

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com