Dos seis pontos que iria disputar em duas partidas consecutivas fora de casa, em Ponta Grossa-PR e Erechim-RS, o Botafogo poderá chegar ao máximo de três, caso venha a superar o Ypiranga, no domingo (3), às 15h30, no Colosso da Lagoa. No primeiro deles, neste domingo (27), o Pantera foi sacudido pelo Operário Ferroviário por 3 a 1, apesar de ter saído na frente no marcador, com um gol de pênalti cobrado por Jheimy. “A gente teve 15 minutos iniciais muito bons, fizemos o gol, e depois estivemos abaixo do esperado”, resumiu o comandante Léo Condé.
Ele destacou que o time havia sido alertado para a bola área do Operário, sempre com a finalização de Schumacher, autor de dois gols de cabeça. Segundo ele, o Botafogo não é imbatível, mas não fez uma boa apresentação e encontrou um adversário bem posicionado em campo. “A equipe sentiu a virada e trouxe o time deles para dentro do nosso campo. Criamos algumas oportunidades, mas foram raras, até que veio o terceiro gol e determinou o resultado”, disse.
O time se reapresenta nesta terça-feira e até o embarque para Erechim, na sexta-feira, irá treinar duas vezes em Brodowski, na quarta e na quinta. Nesta terça, os atletas que não atuaram em Ponta Grossa irão a Bebedouro para um jogo treino. O único treinamento programado para o estádio Santa Cruz está previsto para a manhã de sexta-feira. Após o almoço, seguem para São Paulo e, de lá, para o Sul do País.
Mesmo com a derrota e a perda da invencibilidade na Série C, o Botafogo permanece no G4, na terceira posição, com 12 pontos ganhos, atrás de Operário e Cuiabá que têm 13. Bragantino e Tombense-MG, quarto e quinto colocados somam, respectivamente, 11 pontos.