Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo volta a vacilar, perde do Ypiranga em casa e vê G-4 mais distante

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo segue com di­ficuldades para ingressar no G-4 do Grupo B da Série C. Mais uma vez o Tricolor des­perdiçou uma oportunidade importante de terminar a ro­dada dentro da zona de clas­sificação para a próxima fase.

Diante do Ypiranga, lí­der da competição, no está­dio Santa Cruz, no domingo (22), o Pantera repetiu outra característica negativa que vem apresentando na compe­tição, a de levar gols em um curto espaço de tempo.

No confronto, o Botafogo abriu o placar aos 9 minutos com um bonito gol de Walter por cobertura, Mas, aos 17 minutos, já estava perden­do por 2 a 1, placar que não foi alterado na sequência do jogo. Silvano e Quirino mar­caram os gols do triunfo do Ypiranga no Santão.

O revés foi o segundo consecutivo e sexto do Bo­tafogo nesta edição de Série C. Com 19 pontos, o time comandado por Argel Fuchs segue estacionado na quinta colocação. A diferença é que agora o Pantera tem compa­nhia. O Figueirense, que ven­ceu nas últimas duas rodadas, também tem 19 pontos.

A instabilidade dentro da competição pode deixar o Botafogo de fora da próxima fase, já que todos os outros adversários têm conseguido obter boas sequências de re­sultados.

Das quatro equipes que integram o G-4 neste mo­mento, três conseguiram vencer dois jogos seguidos por mais de uma vez em 13 rodadas. A exceção é o Itua­no, que não teve duas sequ­ências, mas teve a maior den­tre os líderes, embalou cinco vitórias consecutivas. O Bo­tafogo venceu duas partidas seguidas uma única vez.

Outro fato que atrapalha é o alto número de derrotas. Dentre os líderes, o Botafogo é o que mais perde. São 6 der­rotas na Série C, contra três de Ypiranga, Criciúma, Novori­zontino e Ituano.
Enquanto o Tricolor perde, os adversários conseguem mais empates. O Botafogo empatou apenas uma vez na competição.

O Tricolor ainda depende somente de si para conquis­tar a classificação. Dos cin­co jogos que restam, três são contra adversários diretos. O Botafogo duela com o Novori­zontino na 15ª rodada, depois encara o Criciúma no jogo seguinte. O Pantera fecha sua participação na primeira fase diante do Ituano. São dois jo­gos em casa e três fora.

O time comandado pro Argel Fuchs volta a campo no próximo sábado (28), às 17h, diante do Oeste, na Arena Barueri.

Postagens relacionadas

CBV adia mais jogos da Superliga de vôlei por casos de covid-19

William Teodoro

Contra o Paraguai – Tite escala Allan no lugar de Fernandinho

Redação 1

Após 5 meses afastado por lesão, Cortez está próximo de voltar ao Comercial

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com