O Botafogo segue com dificuldades para ingressar no G-4 do Grupo B da Série C. Mais uma vez o Tricolor desperdiçou uma oportunidade importante de terminar a rodada dentro da zona de classificação para a próxima fase.
Diante do Ypiranga, líder da competição, no estádio Santa Cruz, no domingo (22), o Pantera repetiu outra característica negativa que vem apresentando na competição, a de levar gols em um curto espaço de tempo.
No confronto, o Botafogo abriu o placar aos 9 minutos com um bonito gol de Walter por cobertura, Mas, aos 17 minutos, já estava perdendo por 2 a 1, placar que não foi alterado na sequência do jogo. Silvano e Quirino marcaram os gols do triunfo do Ypiranga no Santão.
O revés foi o segundo consecutivo e sexto do Botafogo nesta edição de Série C. Com 19 pontos, o time comandado por Argel Fuchs segue estacionado na quinta colocação. A diferença é que agora o Pantera tem companhia. O Figueirense, que venceu nas últimas duas rodadas, também tem 19 pontos.
A instabilidade dentro da competição pode deixar o Botafogo de fora da próxima fase, já que todos os outros adversários têm conseguido obter boas sequências de resultados.
Das quatro equipes que integram o G-4 neste momento, três conseguiram vencer dois jogos seguidos por mais de uma vez em 13 rodadas. A exceção é o Ituano, que não teve duas sequências, mas teve a maior dentre os líderes, embalou cinco vitórias consecutivas. O Botafogo venceu duas partidas seguidas uma única vez.
Outro fato que atrapalha é o alto número de derrotas. Dentre os líderes, o Botafogo é o que mais perde. São 6 derrotas na Série C, contra três de Ypiranga, Criciúma, Novorizontino e Ituano.
Enquanto o Tricolor perde, os adversários conseguem mais empates. O Botafogo empatou apenas uma vez na competição.
O Tricolor ainda depende somente de si para conquistar a classificação. Dos cinco jogos que restam, três são contra adversários diretos. O Botafogo duela com o Novorizontino na 15ª rodada, depois encara o Criciúma no jogo seguinte. O Pantera fecha sua participação na primeira fase diante do Ituano. São dois jogos em casa e três fora.
O time comandado pro Argel Fuchs volta a campo no próximo sábado (28), às 17h, diante do Oeste, na Arena Barueri.