Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo visita Ponte Preta para entrar na briga por classificação 

Pantera ainda está longe do Mirassol na tabela, mas distância diminuiu 

Liderado por Leandro Maciel, Pantera vive ótima fase no estadual (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

O Botafogo entra em campo neste sábado, às 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Cada vez mais distante da zona de rebaixamento, o Pantera agora vira suas atenções para tentar uma milagrosa classificação para o mata-mata. 

Para isso, a equipe precisa ficar em uma das duas primeiras colocações do Grupo A. O Corinthians, com 25 pontos, é inalcançável, então sobra o Mirassol, que estacionou nos 16. O Leão foi batido justamente pela Ponte Preta na última rodada e, com a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, o Tricolor foi a dez pontos e reduziu sua distância para o vice-líder. 

Ainda é difícil, afinal restam apenas três partidas, mas não é impossível. Um dos trunfos do conjunto ribeirão-pretano é a grande fase vivia pelo argentino Leandro Maciel. Autor do gol da vitória no meio da semana, o camisa 10 se mostra à vontade no Bota. 

“Estou muito feliz aqui, me sinto em casa. Voltei muito bem. Preparei muito bem para voltar no meu melhor nível e agora fui pegando confiança outra vez, a torcida dando confiança”, disse Maciel, que também celebrou a sequência de dois triunfos consecutivos e três partidas sem derrota. 

“Estamos jogando cada partida melhor. O empate com Santos e a primeira vitória em casa nos deram mais confiança. O Botafogo não merecia estar no lugar onde estava. É esse o caminho para seguir”, acrescentou. 

Do outro lado, porém, está um dos melhores times do estadual. Rebaixada para a Série C do Brasileirão no ano passado, a Ponte tenta se reconstruir a partir do Paulistão e, com 18 pontos, está a um do São Bernardo, líder do Grupo D. A Macaca vem de quatro vitórias consecutivas. 

Dos 88 duelos oficiais na história, o Botafogo venceu 25, perdeu 35 e o empate prevaleceu em outros 28. No ano passado, o Tricolor levou a melhor em um embate e o Alvinegro triunfou nos outros dois. 

O técnico Márcio Zanardi terá à disposição o volante Gabriel Bispo, que retorna após cumprir suspensão. Sem novas baixas além do lateral-direito Jeferson, que sofreu uma lesão muscular, um provável time titular tem: Victor Souza; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Jonathan Cafu, Gabriel Bispo (Sabit), Leandro Maciel e Gabriel Risso; Silvinho, Douglas Baggio e Alexandre Jesus. 

 

 

 

Postagens relacionadas

RP: repasse de ICMS chega a R$ 95,2 mi

William Teodoro

Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito começa em julho

Redação 2

Desenrola Brasil poderá reduzir em até 40% inadimplência no país

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade