Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo visita Operário pela Série B 

Pantera “virou a chave” e engatou terceira vitória seguida durante a semana 

Pantera triunfou sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (Raul Ramos)

Renovado após o fim da má fase, o Botafogo entra em campo novamente neste sábado, às 17h, contra o Operário, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Pantera busca sua quarta vitória consecutiva para sonhar com a parte de cima da tabela. 

Depois de um péssimo início de campeonato, o time de Paulo Gomes evoluiu em junho e venceu o Santos, por 2 a 1, o Vila Nova, por 1 a 0, e a Ponte Preta, na última quarta-feira, por 2 a 0, no aniversário de Ribeirão Preto. 

Para manter a boa fase viva e buscar a metade superior da classificação, de olho até em se aproximar do G-4, o Tricolor, que tem um jogo a menos em relação aos rivais, precisa superar um duro adversário. 

Terceiro colocado, com 21 pontos, o Fantasma foi derrotado apenas duas vezes nesta Série B, e agora busca assumir a liderança – ocupada pelo América-MG, que também tem 21 pontos. São quatro vitórias consecutivas da equipe paranaense, que bateu a Chapecoense na segunda-feira, por 1 a 0, e não perde como mandante desde março, quando foi batida pelo Athletico-PR no estadual. 

Embora tenham começado há pouco tempo, os encontros entre Botafogo e Operário foram frequentes nos últimos anos. Desde 2018, quando fizeram o primeiro embate, os times se enfrentaram seis vezes, com uma vitória tricolor, três empates e dois triunfos do Fantasma. A última partida foi na Série B de 2020, em 2021, com vitória da equipe de Ponta Grossa por 1 a 0, no Santa Cruz. 

Para igualar o adversário no histórico de vitórias no confronto, Paulo Gomes não terá à disposição o atacante Robinho, que sofreu uma grave lesão no joelho. Além dele, o lateral-direito Wallison e o atacantes Leandro Pereira, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também não jogam. 

Assim, um provável time titular tem: João Carlos; Thassio, Lucas Dias, Fábio Sanches (Schappo ou Matheus Costa) e Jean Victor (Patrick Brey); João Costa, Matheus Barbosa e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Emerson Negueba e Alex Sandro. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Brasil tem 9 candidatos a sediar finais da Libertadores e Sul-Americana até 2023

Redação 1

Japão proíbe presença de torcedores do exterior nos Jogos Olímpicos de Tóquio

William Teodoro

Financiamento de R$ 172,4 mi é aprovado

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com