Embalado pela vitória fora de casa contra o Água Santa, o Botafogo volta a campo neste sábado para encarar o Red Bull Bragantino, também fora de casa. O jogo acontece às 17h15, no estádio Nabi Abi Chedid.
Para a partida, o técnico Paulo Gomes não vai poder contar com o centroavante Leandro Pereira, que foi expulso no último jogo. Ele não foi utilizado no jogo, estava no banco, mas levou o cartão vermelho após uma discussão com a arbitragem.
Com a ausência do atacante, Thalles, artilheiro do Pantera na Copa São Paulo, pode ser relacionado pela primeira vez no profissional. O jogador foi integrado ao time principal logo após o término da competição.
Nos dois primeiros jogos a frente do Pantera, Gomes não repetiu escalação. O treinador tem estilo de montar sua equipe levando em conta as qualidades do time adversário.
Contra o Água Santa ele apostou num ataque mais móvel, com Alex Sandro de camisa nove e Lucas Cardoso aberto pelo lado esquerdo. Alex Sandro será titular.
Isso pode não se repetir em Bragança Paulista por alguns motivos. Um deles é o desempenho de Lucas Cardoso. Apesar de ter acertado um chute no travessão, ele não foi tão bem no jogo. Tiago Alves e Toró são opções.
O Botafogo de Paulo Gomes é adepto do esquema com três zagueiros. Porém, já vimos o time atuando em duas configurações diferentes. Na primeira rodada, contra o Santos, num 3-5-2, Douglas Baggio atuou mais pelo meio-campo. Diante do Água Santa, num 3-4-3, Baggio atuou mais aberto, como um atacante de beirada.
Não dá para cravar qual será a formação escolhida pelo treinador. Além das poucas sessões de treino na semana, Paulo Gomes não costuma dar indícios de quem vai ser titular nos treinos abertos.
Outro que pode começar jogando é Wallison. Ele teve ótima atuação contra o Água Santa e teve desempenho melhor do que Thassio contra o Peixe.
O sistema defensivo terá Lucas Dias, Bernardo Schappo e Fabio Sanches. Jean Victor vai na lateral-esquerda.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: João Carlos; Lucas Dias, Fabio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Alex Sandro e Lucas Cardoso (Tiago Alves ou Toró).
Histórico do confronto
A história registra 32 encontros entre Bragantino e Botafogo. O time controlado pela gigante dos energéticos leva ligeira vantagem. São 13 vitórias do Bragantino, 9 do Botafogo e outros 10 empates.
A última vez que o Botafogo venceu o adversário foi antes da negociação com a Red Bull. No Paulistão de 2019, o Pantera venceu por 2 a 1, com gols de Naylhor e Rafael Costa.
De lá para cá são sete partidas disputadas, sem nenhuma vitória do Botafogo. Foram quatro derrotas e outros três empates.
Escalação Botafogo: João Carlos; Lucas Dias, Fabio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Alex Sandro e Lucas Cardoso (Tiago Alves ou Toró). Técnico: Paulo Gomes.
Escalação Bragantino: Cleiton; Léo Ortiz, Lucas Cunha e Luan Cândido; Nathan Mendes, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Data: 27/01
Horário: 17h15
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Vinicius Furlan