Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo visita o Juventude em estreia na Série B

Depois de perder para o Santos na última terça, o Bo­tafogo não teve muito tempo para lamentar, já que estreia na Série B neste sábado, dian­te do Juventude, às 18h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Para a partida, o técnico Adilson Batista terá um re­torno importante. O atacante Salatiel, que está fora de com­bate desde o mês de fevereiro, volta e pode aparecer no time titular. O jogador vem sofren­do com lesões nos últimos meses e teve de interromper sua melhor sequência com a camisa do clube. Ele marcou 4 gols no Paulistão em nove partidas disputadas.

Apesar de estar retornan­do, o treinador botafoguense não tem outras opções com as mesmas características no elenco. Por isso, o camisa 9 deve começar jogando. Dian­te do Santos, Adilson tentou utilizar Osman como falso 9. A tentativa não funcionou e o ataque do Pantera foi pratica­mente nulo. Edson também é uma opção para o setor, mas corre por fora.

Dentre os relacionados, Adilson não levou o goleiro Victor Souza e o meia Pedri­nho, que se recuperam de le­são. O atacante Lucas Olivei­ra e o volante Marcos júnior não viajaram por opção do treinador.

Outra novidade pode ser o zagueiro Lucas Dias. Ele está fora de combate desde o jogo contra o Água Santa. Dias está recuperado e ficou no banco diante do Santos. A zaga não agradou contra o Peixe e mudanças podem acontecer.

Caso opte pela entrada de Lucas Dias, Carlinhos pode perder a posição de titular. Ele estreou diante do Santos, mas não foi bem e pode sair. Visivelmente desentrosado com Diogo Silva, esse foi o ponto mais baixo da equipe no confronto.

Recém-contratado, Patri­ck Brey ainda não foi regula­rizado e está fora do confron­to. O atacante Vitor Leque, entregue ao departamento médico, deve deixar o Bota­fogo após se recuperar.

Nas demais posições, Vi­dal vai na direita, Jean Victor na esquerda. Madruga é o vo­lante, ao lado de Fillipe Sout­to. Tomás Andrade também não foi bem contra o Peixe. Ele tem a concorrência de Xuxa, que teve boa atuação contra o Santos. Apesar dis­so, Tomás deve jogar. Osman, Robinho e Salatiel forma o trio de ataque.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte es­calação: Matheus Albino; Vi­dal, Lucas Dias (Carlinhos), Diogo Silva e Jean Victor; Madruga (Tárik), Fillipe Sou­to e Tomás Andrade (Gus­tavo Xuxa); Osman, Salatiel (Edson) e Robinho.

Juventude
Comandado por Pintado, o Juventude volta a Série B depois disputar a elite do fu­tebol brasileiro. Reformulado após o primeiro semestre, o time de Caxias de Sul tem em seu elenco o veterano meio­-campista Nenê, que acabou de deixar o Vasco. Ele, po­rém, não enfrenta o Botafogo por ainda não estar regulari­zado.

Botafogo e Juventude não têm longo histórico de con­frontos. Na história são 11 confrontos, com duas vitó­rias para cada lado e outros 7 empates. As últimas quatro vezes que os times se encon­traram o resultado foi empa­te. O último com vitória foi do Botafogo. No Brasileirão de 2001, o Tricolor venceu por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, com gols de Adiel e Marcos Denner.

Postagens relacionadas

Buscando sequência positiva, Botafogo visita o Operário

Redação 1

Santos assina primeiro contrato profissional com nova promessa da base

Redação 1

Central Petrus é a terceira contratação do Vôlei Ribeirão para 2018/19

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com