Depois de voltar a vencer contra o Novorizontino, o Botafogo tenta manter a sequência de bons resultados diante do Guarani nesta sexta, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa. O confronto é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Para a partida o Pantera tem praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque é Jean Victor. Ele sofreu uma lesão muscular de grau três e dificilmente volta a jogar nesta temporada. O jogador havia recuperado o status de titular, mas acabou se lesionando diante do Vila Nova.
Em contrapartida, Luis Felipe, que foi desfalque contra o Novorizontino, está de volta após cumprir suspensão. Ele foi expulso contra o Vila Nova. Ainda sim, ele deve ser reserva. Marcio é o titular.
Chamusca também é outro que está de volta. O treinador do Pantera foi expulso contra o Vila e seu auxiliar, Flávio Tanajura, ficou no banco de reservas na última partida.,
A tendência é que o time seja o mesmo que começou contra o Novorizontino. Apostando num ataque mais móvel, o time do Pantera funcionou melhor e teve mais boas conexões ofensivas.
Toró, que voltou a ter uma oportunidade como titular, teve boa atuação, participou do primeiro gol do Botafogo, e deve ser mantido no time. Ele conseguiu quebrar linhas, criar situações e dificultar a vida dos defensores do time adversário.
Com isso, Edson Cariús será mantido no banco de reservas. Outro que foi para o banco é Lucas Cardoso. Ivonei entrou no meio e também foi mais efetivo. O ataque com Osman, Toró e Ivonei agradou mais e eles devem ter outra oportunidade juntos.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Madruga e Ivonei; Toró e Osman.
Guarani
O volante Matheus Bueno, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Mirassol, retorna no lugar de Lucas Araújo. Outra novidade é a volta de Bruno José aos titulares. O camisa 17 começou o último jogo no banco por conta de dores no pé esquerdo.
As principais dúvidas envolvem questões físicas. Bruninho não participou dos primeiros treinamentos da semana após sentir dores musculares, enquanto Derek apresentou um incômodo no joelho e pode ser limitado para a partida.
Histórico do confronto
A história de Botafogo e Guarani é longa e tem sido equilibrada ao longo dos anos. Em 101 jogos são 31 vitórias para o Pantera, 35 triunfos para o Guarani e outros 35 empates.
Porém, no histórico recente, o Botafogo leva vantagem. Os últimos três encontros terminaram com vitória do Tricolor. No Paulistão o Pantera venceu por 3 a 2, com gols de Robinho, Salatiel e Marcos Júnior. No primeiro turno o gol da vitória foi marcado por Salatiel. No Paulistão de 2022 o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Jean Victor e Tiago Reis.
Escalação Botafogo: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Madruga e Ivonei; Toró e Osman. Técnico: Marcelo Chamusca.
Escalação Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Régis; João Victor, Bruno José e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Data: 27/10
Horário: 19h
Local: Estádio Brinco de Ouro
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Auxiliares: Leila Naiara da Cruz e Lucas Costa Modesto
VAR: Adriano de Assis Miranda