Buscando embalar novamente na Série C, o Botafogo encara neste sábado (17) o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, na cidade de Florianópolis. A partida é válida pela 8ª rodada da competição.
Para o jogo, o técnico Argel Fuchs não tem problemas para escalar o time titular, todos os jogadores que iniciaram a última partida têm condições de jogo. Martineli, Luketa, Fabão, Matheus Santos, Bruno Michel e Dudu continuam entregues ao departamento médico e não viajaram com o elenco.
A novidade na lista de relacionados é o atacante Rafael Marques, que pela primeira vez é convocado para uma partida fora de casa nesse Campeonato Brasileiro.
No setor ofensivo o técnico botafoguense deve manter a escalação que venceu o Criciúma por 3×1 na última segunda-feira. Walter, pela primeira vez foi titular, e formou dupla com Neto Pessoa, que inclusive marcou seu terceiro gol a camisa tricolor.
Com isso, Ariel também deve iniciar a partida e atuar mais pelo meio junto com Gustavo Xuxa, que vem sendo um dos destaques do time.
Diante disso, Argel deve manter a escalação que iniciou a partida contra o Tigre. Como volante, o destaque é Caetano, jogador de apenas 19 anos, que assumiu a titularidade no time e está chegando a sua nona partida nessa temporada.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Caetano, John Everson e Gustavo Xuxa; Ariel, Walter e Neto Pessoa.
Com doze pontos ganhos, o Botafogo é o quinto colocado do grupo B. O Figueirense é o sexto, com três pontos a menos que o Pantera. Em caso de vitória, dependo dos outros resultados, o Tricolor pode terminar a rodada em segundo lugar.