Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

 Botafogo visita Avaí pela Série B 

Melhor jogador do Maranhense, Ronald Camarão assina até julho de 2026 

Pantera foi dominado e goleado pelo Ceará na última quinta-feira (Davi Rocha/Agência Botafogo)

Em crise, o Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 21h, na Ressacada, diante do Avaí, pela 18ª rodada. Estacionado na zona de rebaixamento, o Pantera voltará a respirar em caso de vitória. 

Isso porque a Chapecoense, 16ª colocada, com 19 pontos – um a mais do que os ribeirão-pretanos –, disputou a rodada no sábado e perdeu. Conquistar triunfos, porém, não tem sido uma tarefa simples para o Tricolor neste nacional. 

Foram apenas quatro até aqui, todas em sequência e em junho. A última foi diante do Operário, por 1 a 0, no dia 22 do último mês. Desde então, foram seis partidas, com dois empates e quatro derrotas. Na última rodada, 4 a 1 para o Ceará, fora de casa. 

Agora, o pressionado Paulo Gomes precisa fazer seu time reagir e deixar a degola para voltar a respirar. Para isso, o Bota encara outra equipe com dificuldades de vencer. O último resultado favorável aos catarinenses foi em 14 de junho, contra o Guarani, por 3 a 2. São sete partidas desde então: quatro empates e dois reveses. 

Na história, o Leão da Ilha tem três vitórias, contra uma do Pantera, conquistada em 2020. Além disso, são dois empates entre os adversários. O último encontro foi em outubro do ano passado, também pela Série B, com derrota botafoguense por 1 a 0, no Santa Cruz. 

Reforço 

Para se recuperar no Brasileiro, o Botafogo pode contar com o reforço do atacante Ronald Camarão, de 24 anos. Eleito o melhor jogador do Campeonato Maranhense deste ano, pelo Maranhão, o atleta foi anunciado pelo clube no sábado e pouco depois entrou em campo no segundo tempo da derrota para o Monte Azul por 2 a 1, pela Copa Paulista, com o time alternativo. O lateral-direito equatoriano Jeampaul Herrera também estreou no fim de semana. 

A dupla está liberada para atuar ao lado do plantel principal e pode ser relacionada para esta terça. Por outro lado, Paulo Gomes não terá o zagueiro Lucas Dias e o volante Carlos Manuel, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. 

A boa notícia é que Bernardo Schappo pode retornar após cumprir protocolo de concussão e perder a última rodada. Contra o Brusque, o defensor deixou o gramado do Santa Cruz de ambulância e teve de levar pontos na cabeça por conta de um choque de cabeça. 

Em recuperação de uma lesão no joelho, o volante Matheus Barbosa tem treinado sem restrições e também pode reforçar o time. O centroavante Alex Sandro, que sentiu dores na coxa contra o Brusque, é dúvida. 

Para sair do Z-4, um provável time titular tem: Michael (João Carlos); Matheus Costa, Schappo, Fábio Sanches e Jean Victor; João Costa, Alexandre Jesus e Bochecha; Douglas Baggio, Emerson Negueba e Toró (Alex Sandro). 

 

 

Postagens relacionadas

TSE cancela mais de 15,8 mil títulos em RP

Redação 1

Namorada tenta roubar empresário no Jardim Paulista

Redação

Morre idoso espancado há dois meses na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com