Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vence o Votuporanguense fora de casa e assume liderança do grupo 1

Botafogo venceu a segunda na Copa Paulista (João Victor Menezes/Agência Botafogo )

O Botafogo venceu o Votuporanguense com o placar de 1 a 0 na tarde desta terça-feira (28) e assumiu a liderança do grupo 1 da Copa Paulista. O gol do triunfo do Pantera foi anotado por Rodrigo Ferreira.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos sete pontos e ultrapassou o próprio Votuporanguense, que ficou na segunda colocação com seis.

Apesar da vitória, mais uma vez o Botafogo deixou a desejar em relação a intensidade. Morno e pouco competitivo, o Pantera venceu, mas não convenceu. Se quiser, de fato, brigar por coisas maiores na Copa Paulista, o time de Samuel Dias vai precisar ser mais vibrante nos próximos jogos.

O Jogo

Com o foco voltado para a Copa Paulista, o técnico Samuel Dias mandou a campo o que tinha de melhor à disposição. A tentativa deu resultado e o Botafogo começou melhor, controlou as ações e abriu o placar logo aos 8 minutos.

Após boa trama ofensiva, Ariel achou Rodrigo Ferreira na ultrapassagem no costado da zaga. O lateral-direito invadiu a área e bateu forte, sem chances para o goleiro Tales.

Entretanto, a frente do placar, o Tricolor baixou as linhas e passou a trocar mais passes. O Votuporanguense, mesmo jogando em casa, não encontrou forças para furar o sistema defensivo botafoguense.

Confortável, o time de Samuel Dias também não forçou e administrou o resultado. A reta final da etapa seguiu com o placar inalterado e o jogo foi para o intervalo com o Botafogo vencendo.

No começo do segundo tempo, precisando do placar, o Votuporanguense se lançou ao ataque. Os donos da casa chegaram com perigo aos 12 minutos.

Após bate rebate na área, a bola sobrou para Lorran, que chegou soltando o pé de primeira. A bola explodiu no travessão do gol defendido por Igor Bohn.

Mais uma vez muito lento, o Botafogo passou a ter dificuldades e viu o Votuporanguense crescer no jogo e fazer pressão em busca do gol.

Aos 28 minutos, após boa trama ofensiva, Jefinho recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola foi na trave e por pouco o Botafogo não sofreu o empate.

A blitz do Votuporanguense seguiu e aos 42 minutos, os donos da casa perderam uma chance inacreditável. Após cruzamento na área, Jefinho subiu livre, na pequena área, e testou firme para uma grande defesa de Igor Bohn. No rebote, Lorran bateu de primeira e o zagueiro botafoguense tirou a bola em cima da linha, na última chance de gol da partida. John Everson ainda foi expulso nos últimos minutos e o Pantera venceu a segunda na Copa Paulista.

Postagens relacionadas

Cesinha destaca poder de adaptação do elenco Comercialino

Redação 1

Habeas corpus tira ex-diretora da Coderp da prisão

Redação 1

Balanço aponta queda da criminalidade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com