O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (15), o Tricolor venceu o Sfera por 4 a 3, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 0 a 0, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela terceira fase da competição.
Agora, o Pantera enfrentará o vencedor de Flamengo x São Jose-RS, que jogam nesta segunda-feira (15), em Osasco.
O herói da classificação foi o goleiro Brenno, que defendeu duas cobranças. Hanna, Carlos Eduardo, Caio Cesar e João Costa marcaram os gols da equipe treinada por Ricardo Quandt.
O JOGO
O Tricolor entrou em campo com a mesma formação que eliminou o Floresta-CE na fase anterior.
Mesmo com as condições do gramado, o Tricolor controlou a etapa inicial e criou boas chances de gol.
Logo aos 4 minutos, Hanna ficou com a bola na entrada da área, fintou o marcador e chutou forte. A bola saiu raspando a trave.
O Pantera manteve o ritmo e tentou mais dois arremates em menos de dez minutos.
Já o Sfera manteve seu estilo de jogo. A equipe marcava forte e apostava nos contra-ataques ou nas bolas longas. O time da casa, porém, era neutralizado pela defesa botafoguense.
Aos 20, o Botafogo teve uma grande oportunidade. Pedro Severino recuperou a bola, invadiu a área, no entanto, foi travado no momento da finalização.
O Tricolor chegou mais duas vezes com perigo. Aos 45, após cruzamento da esquerda, a bola passou pela pequena área e William se esticou todo, mas não conseguiu completar.
Dois minutos depois, Talles completou cobrança de escanteio e a bola saiu raspando a trave.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a superioridade e esbarrou na trave.
Aos 10 minutos, William recebeu pela esquerda, tocou para Pedro Tortello, que colocou no alto e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Hanna chutou e o goleiro adversário defendeu. Pouco depois, João Costa tentou e Luís segurou.
O Tricolor continuou insistindo, enquanto o Sfera se defendia e explorava o contra-ataque. Aos 29 minutos, Arthur cruzou e Carlos Eduardo cabeceou na trave.
O Pantera insistiu até o final, no entanto, o jogo foi para os pênaltis. Brenno fez duas defesas e garantiu o Tricolor nas oitavas de final.