Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vence o Oeste, quebra sequência negativa e sai da zona de rebaixamento

O Botafogo bateu o Oeste com o placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (29) e deixou a zona de rebaixamento da Série B. O gol do triunfo foi anotado por Rafinha. Com a vitória, o Pantera quebrou a sequência negativa de sete jogos sem vitória.

Agora, o Tricolor soma 11 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Botafogo volta a campo na sexta-feira (2) diante do Paraná, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A vitória vem em boa hora e acalma um pouco os ânimos pelos lados do Tricolor. Rafinha, que vinha de uma sequência de partidas irregulares, foi o homem do jogo e o gol foi uma coroação para a atuação do atacante.

Ponto positivo também para o sistema defensivo, que se comportou bem, não deu chances para o time do Oeste e passou sem sofrer gols depois de cinco partidas consecutivas.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi bastante truncada e marcada por fortes divididas. O Botafogo controlou as ações e teve mais posse de bola que o Oeste. Aos 5 minutos, Ronald recebeu pela ponta direita, invadiu a área e bateu firme. Bem colocado, Caíque França fez defesa tranquila.

Na sequência, dois lances envolveram a arbitragem e prejudicaram o Botafogo. Primeiro, após cruzamento na área, a bola bateu na mão do defensor do Oeste e o juiz não marcou a penalidade. No segundo, Matheus Rocha acertou uma cotovelada forte em Gilson e escapou de ser expulso do jogo.

O jogo seguiu e aos 24 minutos, Rafinha quase fez uma obra de arte. Após lindo lançamento, o atacante do Botafogo dominou driblando, passou pela zaga do Oeste e bateu chapado. Outra vez, Caíque França fez boa defesa.

Depois disso, a partida foi paralisada por conta de uma queda de luz na Arena Barueri. Após 14 minutos de paralisação, a bola voltou rolar. O Pantera ainda teve uma chance com Wellington Tanque, mas esbarrou de novo no goleiro dos donos da casa.

A segunda etapa começou bastante lenta e com os times mais cautelosos do que na parte inicial. O Pantera assustou primeiro, aos 8 minutos. Naldo recebeu boa bola pelo lado direito e achou bom passe para Rafinha. O atacante do Tricolor invadiu a área e bateu travado.

O jogo estava morno, mas aos 22 minutos o Tricolor abriu o placar. Ronald fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Rafinha, do outro lado, dominar e bater colocado, de chapa, sem chance para o goleiro do Oeste.

Depois do gol, o Pantera ficou mais confortável no jogo e o técnico Claudinei Oliveira fez três alterações tentando dar mais força ao setor ofensivo. Matheus Anjos, Rafinha e Ronald e deram vaga para Matheus Alessandro, Bady e Luketa.

O Oeste quase chegou ao empate aos 42 minutos. Matheus Rocha recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Bobô, na pequena área, tentou completar, mas não conseguiu o desvio e perdeu ótima oportunidade.

Sem tantas outras chances, o placar seguiu inalterado e o Botafogo conseguiu quebrar uma sequência negativa de sete jogos sem vitória. Com o resultado, o Pantera foi a 11 pontos, subiu para 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento.

 

Postagens relacionadas

Mesmo em vantagem, Comercial não planeja jogar pelo empate

William Teodoro

Julgamento de Carol Solberg no STJD do vôlei é remarcado para dia 13

Redação 1

Grupos de caminhoneiros decidem por paralisação no dia 29

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com