Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo vence o Oeste e volta a sonhar com o acesso

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo bateu o Oeste com o placar de 2 a 0 , nesta terça-feira (5) e vol­tou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do confronto, disputado na Arena Barueri, foram anotados por Nadson e Bruno José. Com o resultado, o Botafogo está na 8ª colocação, com 47 pontos. O próximo jogo é diante do Bra­gantino, na sexta, às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Para voltar a sonhar com chances de acesso, o Tricolor precisava vencer. A escalação de Nadson como titular foi uma demonstração de que o Pantera entrou no jogo para conquis­tar os três pontos. A ousadia de Hemerson Maria foi premiada. Nadson fez um gol e atuou bem enquanto esteve em campo.

Agora, ao Botafogo, resta apenas torcer contra os ad­versários diretos na busca do acesso. Restando mais 5 jogos e 15 pontos em disputa, o Pante­ra ainda tem chances, mas vai precisar ser impecável e torcer para que os outros rivais trope­cem daqui para frente.

O jogo
A primeira etapa foi marca­da pelo equilíbrio e o domínio de cada um dos times durante uma parte do tempo. O Botafo­go começou melhor e assustou logo aos 3 minutos de jogo. Após cruzamento na área, Bruno Mo­raes subiu mais que os zagueiros e testou para fora.

Aos 13 minutos, Murilo perdeu uma chance inacreditá­vel. Felipe Saraiva fez boa joga­da pela ponta direita e cruzou na pequena área, na cabeça de Murilo, que testou mal e perdeu uma oportunidade incrível de abrir o placar.

O Botafogo seguiu melhor, mas o Oeste começou a gos­tar do jogo e chegar mais no campo de ataque. A mudança de postura dos donos da casa surtiu efeito. Aos 19 minutos, Matheus soltou uma bomba da entrada da área e exigiu boa de­fesa de Darley.

Aos 30 minutos, Matheus acertou outro bom chute de fora da área e a bola carim­bou o travessão defendido por Darley. Na jogada seguinte, Didi saiu jogando errado e a bola sobrou para Roberto, na marca do pênalti, bater trava­do e perder grande oportu­nidade. No rebote, Matheus bateu em cima da zaga e man­dou para escanteio.

O segundo tempo começou meio morno. O Oeste subiu as linhas de marcação e passou a incomodar o time ribeirão­-pretano. Entretanto, aos 16 minutos, o Pantera abriu o pla­car. Pablo ganhou dividida, a bola sobrou para Nadson, que partiu para cima da marcação e acertou uma bomba de per­na direita, sem chances para o goleiro do Oeste.

Aos 24 minutos, Murilo ba­teu escanteio direto para o gol e quase marcou um gol olímpico. Minutos depois, Pará tentou cruzar, mas a bola pegou efeito, enganou o goleiro e explodiu na trave. No rebote, Murilo bateu mal e mandou para fora.

O jogo seguiu equilibra­do e aos 43 minutos o Oeste perdeu uma chance incrível. Após escanteio, Cleber Reis subiu livre e testou firme. Pará, em cima da linha, tirou a bola e salvou o Botafogo.

Aos 45 minutos, Murilo di­vidiu com o zagueiro e a bola sobrou para Júlio César, na cara do gol, bater em cima do golei­ro e perder uma chance incrível de marcar. Aos 48 minutos, Jú­lio César se redimiu. O atacante fez boa jogada na ponta direita e cruzou na cabeça de Bruno José, que testou firme, marcou o se­gundo do Tricolor no jogo e deu números finais a partida.
Com o resultado, o Pantera subiu para a oitava colocação, com 47 pontos. O próximo con­fronto é diante do líder Bragan­tino, na sexta-feira (8), 19h15 no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Ademir quer ser mais “dinâmico” em 2020

Redação 1

Ricciardo vence o ‘chato’ GP de Mônaco

William Teodoro

Botafogo vence o Guarani fora de casa e se reabilita no Paulistão

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com