Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vai tentar a classificação no ABC

O Botafogo faz seu último treino em Ribeirão Preto, na ma­nhã desta sexta-feira, no estádio Santa Cruz, antes da partida deste sábado, contra o Santo André, às 19 horas, no estádio Bruno José Daniel. O time é o vice-líder do Grupo D com 12 pontos, seguido de perto pelo Red Bull, com 11, e o Mirassol, com 10. O Santos lidera com 17 pontos ganhos. Se vencer no ABC, o time coman­dado por Léo Conde chegará aos 15 pontos e dará mais um passo rumo às quartas de final.

Para o zagueiro Plínio, que desfalcou por suspensão o Pan­tera no compromisso em casa no empate contra o Linense em 1 a 1, o time irá em busca da vitória para evitar uma possível disputa por uma vaga no G2, já que seu último confronto na fase de classificação será con­tra o Corinthians, no dia 11 de março, no Santa Cruz. Antes disso, o Tricolor terá outro com­promisso na Grande São Paulo, contra o São Caetano, no dia 8, no Anacleto Campanella. O São Caetano é o segundo colocado no Grupo B, com 10 pontos, e o Santo André, o último, com apenas oito pontos ganhos. O São Paulo lidera com 11.

O goleiro Tiago Cardoso prevê que o bom resultado em Santo André deverá acontecer se a equipe estiver equilibrada e bem organizada. O arqueiro, destaque no empate contra o Linense, com quatro defesas decisivas, diz que o time sem­pre entra em campo com a fi­nalidade de vencer. “Nós não buscamos o empate, mesmo fora de casa. Queremos sempre a vitória, porém nem sempre isso é possível”, afirma.

Para o zagueiro Plínio a meta nesta reta final de clas­sificação é o G2, o passaporte para a fase de mata-mata. Se terminar em segundo lugar, o Botafogo irá pegar o Santos, em partidas de ida e volta. “Contra o Santo André teremos uma nova atitude, muito mais ativa do que a apresentada contra o Linense”, garante o defensor.

Para as três partidas finais da primeira fase, o técnico Léo Con­de terá à sua disposição, além de Plínio, o atacante Wesley, do lateral-esquerdo Peri, Marcos Martins e William Oliveira, atle­tas que desfalcaram a equipe por contusão em várias rodadas. Lelê – embora longe de sua melhor forma -, já retornou e é uma op­ção para o comandante.

Postagens relacionadas

Caps IV será na UBDS Central

Redação 1

Os desafios do novo comandante da PM

William Teodoro

Católicos celebram padroeiro da cidade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com