O vice-presidente de futebol do Botafogo, Oswaldo Festucci, avisou que o Pantera vai fugir dos jogadores “trintões” na montagem do elenco para a próxima temporada.
Segundo o dirigente, a tendência é que o clube tenha poucos ou quase nenhum jogador acima dos 30 anos no plantel.
“Apostamos em jovens que estão com fome de vencer no futebol. Esperamos que todos possam realizar um bom trabalho. A ideia é ter poucos ou quase nenhum atleta acima dos trinta”, afirmou Festucci.
De fato, este planejamento está sendo seguido. De todos os contratados até o momento, nenhum supera a idade estipulada e o mais velho dos novos reforços é o meia-atacante Rafinha, que tem 27 anos.
Sobre os jovens talentos que o clube decidiu apostar, Festucci afirmou que são nomes trazidos pela diretoria e comissão técnica. “Respeitamos muito o trabalho de análise de desempenho, mas estes jogadores que estão chegando foram nomes trazidos pela diretoria de futebol e a comissão técnica”, disse.
Nos próximos dias, o elenco do Botafogo vai trabalhar em dois períodos. Os jogadores ficam à disposição do clube até o dia 30. Serão liberados para as festividades de final de ano e depois retornam ao trabalho no dia 2 de janeiro. A expectativa da diretoria é que o treinador comece o trabalho com elenco completo já no dia 6 de janeiro.