Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo vai fugir dos “trintões” em 2020

ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

O vice-presidente de fute­bol do Botafogo, Oswaldo Fes­tucci, avisou que o Pantera vai fugir dos jogadores “trintões” na montagem do elenco para a próxima temporada.

Segundo o dirigente, a ten­dência é que o clube tenha pou­cos ou quase nenhum jogador acima dos 30 anos no plantel.

“Apostamos em jovens que estão com fome de vencer no fu­tebol. Esperamos que todos pos­sam realizar um bom trabalho. A ideia é ter poucos ou quase nenhum atleta acima dos trinta”, afirmou Festucci.

De fato, este planejamento está sendo seguido. De todos os contratados até o momento, ne­nhum supera a idade estipulada e o mais velho dos novos refor­ços é o meia-atacante Rafinha, que tem 27 anos.

Sobre os jovens talentos que o clube decidiu apostar, Festucci afirmou que são nomes trazidos pela diretoria e comissão técni­ca. “Respeitamos muito o traba­lho de análise de desempenho, mas estes jogadores que estão chegando foram nomes trazidos pela diretoria de futebol e a co­missão técnica”, disse.

Nos próximos dias, o elen­co do Botafogo vai trabalhar em dois períodos. Os jogadores ficam à disposição do clube até o dia 30. Serão liberados para as festividades de final de ano e depois retornam ao trabalho no dia 2 de janeiro. A expectativa da diretoria é que o treinador comece o trabalho com elenco completo já no dia 6 de janeiro.

Postagens relacionadas

Rodrygo, do Real Madrid, é eleito o melhor jogador jovem do mundo

Redação 1

Coluna – As prioridades dos clubes versus o interesse da CBF

Redação 1

Comercial fecha preparação para Copa Paulista diante do Rio Claro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com