O Botafogo enfrenta o Santo André neste sábado (3), a partir das 19h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 10ª rodada do paulistão 2012. Com 12 pontos, o Pantera quer voltar do ABC paulista com três pontos na bagagem, para seguir na segunda colocação do Grupo D, posição que ocupa neste, momento, apenas atrás do Santos, mas perseguido de perto por Red Bull (11 pontos) e Mirassol (10).
Entretanto, o Tricolor sabe da dificuldade que encontrará diante do Ramalhão, já que o Santo André tem oito pontos, está na zona de classificação e, até mesmo, um empate pode não ser considerado um bom resultado para o time do técnico Sérgio Soares.
Pelos lados do Pantera, o técnico Léo Condé comandou o último treinamento na manhã desta sexta, em Ribeirão Preto, mas não confirmou o time que pretende mandar a campo. Certo é que ele terá a volta do zagueiro e capitão Plínio, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
“O Paulistão é uma competição muito difícil e nenhum jogo pode ser considerado fácil, mesmo se o adversário não está bem na classificação. Porém, tenho certeza que vamos retomar o caminho dos bons resultados e voltar de Santo André com um bom resultado”, declarou Plínio.
Atrasados – Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Botafogo, Léo Condé, se viu obrigado a negar que o empate contra o lanterna Linense, em 1 a 1, no Santa Cruz teria sido motivado pelo atraso de nove dias no pagamento dos salários. “O grupo é sério e não se submeteria a isso”.
Ontem, o Botafogo pagou 60% dos atrasados. Os demais 40% serão pagos após o jogo contra o Corinthians, no dia 11, no Santa Cruz.