Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo vacila, sofre empate nos minutos finais e perde chance de colar no G-4

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O JORNAL TRIBUNA

O Botafogo ficou no empa­te em 1 a 1 com o Operário na noite da última terça-feira (24), dentro do estádio Santa Cruz. Os gols da partida foram ano­tados por Bruno Moraes para o Pantera e Lazaro descontou para o Fantasma. Com o resul­tado, o Tricolor fica na quinta colocação, com 36 pontos. O Tricolor volta a campo no pró­ximo sábado, às 11h, no está­dio Heriberto Hülse.

O roteiro do jogo cami­nhava para um final feliz para o Botafogo. O gol marcado por Bruno Moraes, o “Gene­ral”, estava trazendo a terceira vitória seguida para o Bota, entretanto, os “deuses” do fu­tebol puniram a equipe que teve mais medo de perder, do que vontade de vencer.

O gol no apagar das lu­zes tirou a possibilidade de o Pantera colar de vez no G-4. A falta de equilíbrio entre os dois tempos de jogo foi e vem sendo o grande problema do Botafogo comandado por He­merson Maria. Se quiser bri­gar pelo acesso, o técnico bo­tafoguense vai precisar mudar a postura de sua equipe.

O Jogo
A primeira etapa foi mar­cada pelo equilíbrio, o Ope­rário teve mais posse de bola e trocou mais passes, entre­tanto, o Botafogo foi mais efetivo e criou as melhores situações de gol na partida.

O Fantasma assustou logo no primeiro minuto. Cleiton lançou Lucas Batatinha, que dominou e bateu com perigo por cima do gol de Darley. O Operário chegou novamen­te aos 11 minutos. Marcelo cruzou e Jardel quase chegou para completar.

Aos 19 minutos o Pantera fez grande jogada. Murilo deu lindo chapéu no zagueiro e to­cou de calcanhar para Marlon Freitas, que bateu de primeira e perdeu boa oportunidade.

O gol do Pantera saiu aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Via­na saiu mal, não conseguiu segurar a bola e deixou para Bruno Moraes somente em­purrar para o fundo da rede e abrir o placar.

Na sequência do jogo o Tricolor conseguiu controlar as ações do Operário e as­sustava nos contra-ataques. A última chance de gol do primeiro tempo veio aos 46 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Cleiton, que soltou a bomba e carimbou a trave do Botafogo.

Na volta do intervalo, a zaga do Pantera saiu jogando mal e Felipe Augusto quase aprovei­tou uma roubada de bola para marcar. O Bota respondeu aos 5 minutos. Após levantamento na área, Bruno Moraes, livre, cabeceou no meio do gol e per­deu boa chance.

O Operário começou a gostar do jogo e foi todo para o campo de ataque. O Bota­fogo recuou as linhas e co­meçou a passar dificuldade na partida. Errando passes na saída de bola, por pouco o Pantera não foi vazado.

Dos 20 minutos em dian­te, o Operário tomou conta do jogo. Marcelo, camisa 10 dos visitantes, comandou todas as ações e foi o grande responsável pelo crescimento do Fantasma na partida.

O Botafogo se fechou e foi punido por isso. Depois de suportar muita pressão o Pantera foi vazado. Aos 49 minutos, Marcelo cruzou na área, Lázaro desviou e man­dou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no estádio Santa Cruz. Com o re­sultado, o Botafogo chegou aos 36 pontos e ocupa provisoria­mente a quinta colocação.

Postagens relacionadas

Warlei é apresentado no Comercial e afirma: ‘Estou à disposição’

William Teodoro

Com tendinite, Leonai deve desfalcar o Leão amanhã

Redação 1

Felipe Melo diz sentir saudades das ‘tretas’ e passes de ‘três dedos’ no futebol

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com