O Botafogo faz na noite deste domingo, 2 de setembro, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, contra o time da casa, o primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times já estão garantidos na Série B do ano que vem, mas querem o título nacional. O técnico Léo Condé terá três desfalques amanhã.
O goleiro Tiago Cardoso recebeu proposta de outro clube e a situação do atleta está sendo conversada com a diretoria – a transferência dele será definida nesta segunda-feira (3). Já o volante Serginho sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa, assim como Pimentinha, que sentiu um incômodo também no posterior e será poupado. Os três jogadores nem viajaram com a delegação para Cuiabá.
O substituto de Tiago Cardoso será a revelação da base João Lucas. Se mantiver o mesmo esquema de domingo passado (26), quando o Pantera venceu o Botafogo da Paraíba com um gol de Caio Dantas aos 47 minutos do segundo tempo e depois garantiu o acesso na cobrança de pênaltis (4 a 3), Leandro Salino deve entrar no lugar de Serginho e Élder Santana será titular no na vaga de Pimentinha. Porém, o treinador pode optar por um time mais defensivo e escalar Léo Baiano.
Na semana passada, as duas equipes conquistaram o acesso à Série B. O Tricolor despachou o Botafogo da Paraíba na cobrança de pênaltis – venceu no Estádio Santa Cruz por 1 a 0, mesmo placar da primeira partida em João Pessoa e fez 4 a 3 nas penalidades. O Cuiabá eliminou o Atlético Acreano com uma vitória por 2 a 0 na ida e empate por 2 a 2 na volta.
Um dos heróis da partida que marcou o acesso do Botafogo-SP à Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Tiago Cardoso recebeu proposta de outro clube e pode deixar o Pantera. Ele já havia conquistado o acesso e foi campeão da Série C com o Santa Cruz-PE em 2013.
Com a melhor campanha, o Tricolor terá um desafio não cumprido na primeira fase, pelo Grupo B, se quiser sonhar com a conquista do título da competição: vencer Cuiabá-MT, agora nas semifinais, um dos dois que o Bota ainda não conseguiu vencer nesta competição. O outro é o Operário-PR, que faz a outra semifinal contra o Bragantino, a única equipe das semifinais que o Fogão derrotou (2 a 0 fora de casa).