O Botafogo pode ter reforços para a próxima rodada da Série B do Brasileiro. O lateral Patrick Brey e o meia Pedro Rodrigues estarão disponíveis para o técnico Adilson Batista no jogo contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira. Além deles, o lateral-esquerdo Jean Victor, autor de um dos gols na vitória contra o Juventude, foi substituído na partida devido a uma pancada, mas já se recuperou e treinou normalmente.
Pedro Rodrigues chegou no Botafogo em março, mas ainda não fez sua estreia, já que sofreu uma lesão no joelho durante um treino. Nesta terça-feira, ele foi liberado para jogar pelo departamento médico após tratamento.
Destaque no Campeonato Catarinense pelo Joinville, o meia de 24 anos disputou sete jogos nesta temporada e marcou três gols, além de dar duas assistências.
Já Patrick Brey, que chegou na equipe na semana passada após ter sido vice-campeão paulista com o Água Santa, está regularizando sua situação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve estar disponível para o jogo desta sexta-feira.
O goleiro Victor Souza, outro reforço para a Série B, já pode jogar, mas está em um trabalho específico de adaptação física devido a uma contusão anterior à sua contratação. O jogador chegou na equipe em março vindo do Paysandu, mas com uma lesão muscular sofrida na pré temporada.
Ele já vinha de grave lesão e cirurgia no joelho em 2022, quando atuava pelo Londrina. Durante sua apresentação, Victor Souza afirmou querer usar os intervalos entre as competições para recuperar sua forma física.
O goleiro, que tem passagens por Paysandu, Londrina, Água Santa, CRB, Cuiabá e Cruzeiro já está à disposição do técnico Adilson Batista.
O Botafogo estreou na Série B do Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Juventude fora de casa no último sábado. Agora, faz seu primeiro jogo no campeonato em casa, no Estádio Santa Cruz, contra o Sampaio Corrêa, que empatou com o Atlético-GO na estreia. Esse jogo antecede a decisão na Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro.