Na reapresentação do Botafogo, prevista para segunda-feira (20), para início da pré-temporada para o Paulistão 2018, o clube deverá apresentar uma de suas novas contratações. Trata-se de um zagueiro que vem da Série B, mas que o diretor de futebol, Fernando Gelfuso prefere não revelar o nome. Ele também adiantou que o Pantera já tem praticamente certa a contratação de um atleta que disputa a Série A. “Nem vou dizer em que posição joga, pois seria muito fácil acertar”, limitou-se a dizer o enigmático dirigente.
Na segunda-feira, com 11 atletas remanescentes da Série D deste ano, o técnico, Léo Condé, terá a presença no novo contratado. As atividades ficarão restritas a exames médicos e um bate-papo com comandante. Não está prevista nenhuma atividade com bola. Alguns atletas do Sub-20 também deverão estar no Santa Cruz no dia 20. “Creio que todo elenco estará à disposição no dia 10 de dezembro, logo após o encerramento do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Leo Condé terá cerca de 40 dias para aprontar o time para o Paulistão 2018, uma vez que o início do campeonato foi antecipado por causa da Copa do Mundo da Rússia e deverá ter início no dia 18 de janeiro. Em 2017, a equipe terminou a competição estadual em sexto lugar, atrás apenas dos quatro considerados grandes (Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras), e a Ponte Preta, que disputou e perdeu o título para o Corinthians. Pode-se levar também em consideração que o time de Ribeirão Preto ficou atrás de cinco paulistas que disputam o atual Campeonato Brasileiro.
Quanto à situação do lateral-direito Samuel Santos, tanto o jogador quanto o clube aguardam uma definição do Marítimo, de Portugal, detentor dois diretos do atleta. Um dos líderes da equipe e ídolo da torcida, o defensor não esconde a sua intenção e vontade de permanecer em Ribeirão Preto. O Marítimo, no entanto, estuda a possibilidade de emprestar o lateral a um dos dois clubes que manifestaram interesse no jogador. “O Botafogo demonstrou interesse na renovação e eu também demonstrei interesse em ficar”.