Em situação delicada na Série B, o Botafogo corre para “reforçar” seu elenco para as rodadas decisivas da competição. Sem poder inscrever novos atletas – o prazo de inscrição de mais jogadores já foi encerrado – o Pantera corre para recuperar os atletas entregues ao departamento médico.
O primeiro a retornar foi o meio-campista Victor Bolt, que ficou quase três meses fora de combate por conta de uma lesão muscular. O jogador ganhou alguns minutos na partida diante do Oeste. Agora, para a partida contra o Paraná, na próxima segunda-feira (4), o técnico Moacir Júnior terá à disposição o volante Ferreira e o atacante Luketa.
O último jogo de Ferreira foi no dia 31 de outubro, no empate diante do Operário. O jogador sofreu uma lesão muscular durante um treino e desde então está fora. Já Luketa defendeu o time principal do Tricolor pela última vez no dia 10 de novembro, na derrota para o Confiança. O atacante também serviu o time alternativo do Botafogo na Copa Paulista e enfrentou o Novorizontino no dia 14 de novembro. Luketa também esteve à disposição contra o Oeste, mas ficou apenas no banco de reservas.
No último domingo, o volante Naldo e o meia-atacante Matheus Índio, que estavam entregues ao departamento médico, iniciaram o processo de transição. Já Rafinha, peça importante do Tricolor na Série B, continua no departamento médico e será reavaliado durante a semana.
Os desfalques para o duelo contra o Paraná são o lateral/volante Val e o zagueiro Jordan, suspensos. De acordo com a programação, o elenco botafoguense treinará todos os dias até domingo, quando viaja para Curitiba.
Com apenas 26 pontos ganhos e ocupando a 19ª colocação, o Botafogo tem mais de 99% de chances de rebaixamento. Dono do pior ataque da competição, o Tricolor vai precisar de um milagre para fugir do descenso.
O número mágico para fugir do rebaixamento nos últimos anos de Série B foi 45 pontos. Para chegar nessa pontuação, o Pantera vai precisar vencer todos os seus sete jogos até o final da competição.