Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo tem vários desfalques para duelo contra o Ypiranga

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo terá desfalques importantes para o duelo con­tra o Ypiranga, no domingo (22). Com várias ausências, incluindo Argel Fuchs, o Pan­tera vai a campo com um time bastante modificado.

A lista de jogadores fora começa com Pará, que foi ex­pulso diante do Mirassol. Fa­bão e Diego Guerra também não estão disponíveis para o jogo. A ausência deles, inclu­sive, vai promover a estreia de mais uma cria da base bo­tafoguense.

O zagueiro Rayan, de ape­nas 19 anos, deve ganhar sua primeira oportunidade como jogador profissional do Pante­ra. Durante a semana, ele falou sobre a expectativa de estrear.

“Estou treinando muito forte esperando esta oportu­nidade. O Argel já conversou comigo e me passou muita tranquilidade e confiança as­sim como meus companhei­ros. Já treinei várias vezes com o Yan Victor desde que subi para o elenco principal e es­tamos entrosados. Espero fa­zer uma boa partida e ajudar o Botafogo sair vitorioso de campo”, disse o prata da casa.

Os meio-campistas Gus­tavo Xuxa e Victor Bolt tam­bém estão fora. Xuxa, inclu­sive, teve um problema no joelho e deve ser desfalque por algumas semanas. Ele vi­nha sendo um dos destaques do Tricolor na Série C.

Outro que deve ser tes­tado como titular é o garoto Martineli. Ele é o substituto imediato para a lateral-es­querda, que não terá Pará.

“O professor Argel sem­pre diz pra gente que não há lugar cativo. Faço meu traba­lho forte no dia a dia, estou à disposição dele para atuar na lateral, na linha da frente, já atuei como segundo volante. O que precisar de mim, sem­pre estarei à disposição para ajudar o time, como titular ou reserva”, disse o jogador que já tem 19 aparições com a camisa do Pantera.

O duelo pode marcar também a reestreia de outra promessa botafoguense, o atacante Dudu. Com apenas 19 anos, o jogador vinha sen­do um dos destaques do Tri­color no Paulistão, até sofrer uma lesão grave, que o tirou de campo nos últimos meses. Ele ficou no banco de reser­vas contra o Mirassol, mas não foi utilizado.

A tendência é que o Bota­fogo comece a partida com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Yan Victor, Rayan e Martineli; Emerson, Caetano e Walter (Rafael Tava­res); Bruno Santos, Neto Pes­sôa e Rafael Marques.

O duelo com o Ypiranga está marcado para às 16h, no estádio Santa Cruz. Com 19 pontos, o Tricolor é 5º coloca­do do grupo B. Para acessar o G-4, o Pantera precisa tirar dois pontos de vantagem do Ituano. Já para os três primeiros, a dife­rença é de quatro pontos.

Postagens relacionadas

Tricolor quer foco total em Itu

Redação 1

Corinthians anuncia 19 casos positivos de covid-19; oito são de jogadores

William Teodoro

McLaren e Pirelli desistem de testes por insegurança

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com