Com 24 pontos ganhos e vice-líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo, dois pontos abaixo do líder Operário-Ferroviário-PR, o time comandado por Léo Condé ainda terá três jogos em casa, dois deles consecutivos, Tupi-MG (14), contra o time de Ponta Grossa (28) e Ypiranga-RS (4/8). Se vencer os três compromissos em Santa Cruz, irá assegurar nove pontos, o que o levaria aos 33 e praticamente classificaria o Pantera para a fase do mata-mata.
No próximo sábado, no Raulino de Oliveira, o Fogão pega o Voltaço, nono na chave com 10 pontos ganhos e que vem de um empate em 2 a 2, contra o Ypiranga, em Erechim-RS. A última vitória do Voltaço foi no dia 15 de maio, contra o Bragantino, por 2 a 1. Depois sofreu uma série de cinco derrotas consecutivas, sofreu oito gols e marcou apenas dois, sem considerar o empate no Sul do País. Nas últimas sete rodadas acumulou um trunfo, cinco insucessos e um empate.
A diferença do Botafogo para o primeiro fora de classificação, o Tombense-MG PE de nove pontos, o equivalente a três rodadas de um total de 18. Na Série A, a situação é mais apertada já que a diferença entre o Atlético Acreano e Globo FC é de sete.