Ligado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já tem problemas importantes para começar a resolver fora das quatro linhas. Quatro titulares do time atual tem contrato encerrando ao término da temporada.
Dois deles tem chances reais de deixar o clube. Tárik e Ericson são os casos demais atenção. No Pantera desde o ano passado, Tárik é um dos líderes do elenco e tem mais de 70 partidas pelo Botafogo.
O contrato dele termina no começo de dezembro e ele já pode assinar com outra equipe. O Botafogo não comenta questões contratuais e não se sabe se já existem tratativas para que o vínculo seja estendido.
Outro que pode assinar com outras equipes é o zagueiro Ericson. Ele voltou de lesão e retomou sua condição de titular da equipe recentemente. Ele também está no clube desde o ano passado. Erison tem 28 jogos pelo Botafogo e dois gols marcados.
Com 24 anos e atuações que chamam atenção, o defensor é um alvo do mercado. Se o Pantera demorar para oferecer um melhor contrato para o atleta, pode acabar perdendo um bom defensor.
Ambos são peças importantes para o plantel. Recentemente o Botafogo anunciou as renovações de contrato de Thassio, Lucas Oliveira e Fillipe Soutto. Isso indica que o clube já tem antecipado negociações de renovação. É provável que esses atletas também já estejam em tratativas para permanecer na temporada que vem.
O terceiro nome importante em fim de contrato é Guilherme Madruga. Ele, contudo, tem acordo para renovação. O empréstimo junto ao Desportivo Brasil garante ao Pantera prioridade de compra do jogador. A diretoria do Botafogo garante que isso já está definido e o atleta será adquirido em definitivo, num contrato válido por três temporadas. Os valores da negociação não foram anunciados oficialmente.
O caso mais emblemático é o de Osman. Seu contrato se encerra no final do ano e existe um misto de sensações em relação a passagem dele pela equipe. Apesar de titular em 36 dos 42 jogos que fez pelo Botafogo e quatro gols marcados, o atacante conta com certa antipatia da torcida. Sua permanência também é uma incógnita.
Além deles, outros como Diogo Silva, Patrick Brey, Vidal, Edson Carioca, Edson Cariús e Luiz Henrique também estão em fim de contrato.