O pré-acordo entre o Botafogo e o técnico Léo Condé deverá ir até maio, no encerramento do Campeonato Paulista 2019. O presidente do clube, Gerson Engracia pretende estender esse prazo a novembro do ano que vem e contar com o profissional até o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B. Condé está em férias em Minas Gerais e em seu retorno o contrato será assinado.
Segundo Engrácia, o momento no Botafogo, além das festividades programadas para o Centenário, envolve um amplo levantamento de dados sobre a Série B, e qual será o tamanho do orçamento que será disponibilizado para disputar a competição. “Não participamos da B há 16 anos e precisamos conhecer qual é a dinâmica e os custos da divisão”, disse.
Esse levantamento está sendo coordenado pelo executivo de futebol, Léo Franco, e também incluiu os prováveis rebaixados da Série A do Brasileiro. O presidente também informou que, em paralelo a isso, alguns atletas estão sendo sondados e que cada clube pode inscrever até 40 jogadores para disputar a Série B.
Dos remanescentes do Brasileiro da Série C, o atacante Pimentinha teria recebido propostas do Goiás e da Ponte Preta, porém aguarda um contato do Botafogo, com quem tem contrato por mais um mês. O contrato do médio-volante Serginho expirou e ele não deverá permanecer no clube.