O Botafogo foi derrotado pelo Sampaio Corrêa com o placar de 2 a 0 na noite deste domingo (11). Castigado pela ‘Lei do Ex’, o Pantera viu Caio Dantas e Diego Tavares marcarem os gols dos donos da casa.
Com o resultado, o Pantera caiu para a 16ª colocação, com 14 pontos somados. O Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto é na sexta-feira, às 19h15, diante do América-MG, no estádio Santa Cruz.
Bastante modificado, Claudinei Oliveira promoveu cinco alterações no time titular, o Botafogo não se encontrou no primeiro tempo e viu os donos da casa controlarem as ações da partida. No mano a mano com Pimentinha, Guilherme Romão teve muita dificuldade e viu o liso ponteiro do Sampaio infernizar sua vida.
A ‘Lei do Ex’, quase sempre infalível no futebol, foi severa com o Pantera e os gols de Caio Dantas e Diego Tavares cravaram mais uma melancólica derrota do Botafogo na Série B, a nona em 15 partidas disputadas.
O Jogo
A primeira etapa da partida foi bastante truncada e sem grandes emoções. O Sampaio Corrêa, jogando em casa, conseguiu aplicar melhor sua ideia de jogo e dominou as ações. O Botafogo, com muitas modificações, teve dificuldade para impor seu ritmo e viu os donos da casa comandarem também a posse de bola.
O Pantera assustou primeiro, logo aos 3 minutos. Após boa trama pelo lado direito, Ronald levou até e cruzou na pequena para Bady. O meio-campista chegou finalizando, mas a bola foi para fora.
O Sampaio respondeu aos 6 minutos. Pimentinha, que foi o nome da primeira etapa, recebeu de Vinicius Kiss na ponta direita, cortou para o meio e soltou uma bomba de perna esquerda. Darley, bem postado, fez excelente defesa.
O confronto seguiu equilibrado e com muitas divididas no meio-campo. Apesar de não criar tantas situações, o Sampaio sempre se mostrou mais próximo do gol que o Botafogo.
O Pantera, por sua vez, bastante afobado na saída de bola, não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Gustavo. As “melhores” oportunidades foram com os ponteiros Ronald e Luketa.
O domínio de jogo do Sampaio foi transformado em gol aos 32 minutos. Pimentinha fez boa jogada pelo lado direito, passou por dois zagueiros botafoguenses e cruzou na cabeça de Caio Dantas, que só desviou para o fundo da rede.
A frente do marcador, o Sampaio continuou dominando a partida e tentando marcar o segundo. O Botafogo, desorganizado ofensivamente, não conseguiu levar perigo ao gol de Gustavo nos minutos derradeiros da primeira etapa.
O Sampaio voltou melhor e quase aumentou o placar aos 7 minutos. Roney fez boa jogada pelo lado esquerdo, trouxe para dentro e cruzou na cabeça de Caio Dantas. O camisa 9, sozinho na pequena área, cabeceou para fora e perdeu excelente oportunidade.
Tentando colocar o Botafogo novamente na partida, Claudinei Oliveira sacou Bady, que não aproveitou a oportunidade como titular, e colocou Matheus Anjos na partida.
Na sequência, o treinador botafoguense trocou Luketa e Elicarlos por Matheus Alessandro e Judivan. As mudanças surtiram efeito e o Botafogo quase fez o gol de empate.
Aos 24 minutos, Matheus Anjos cruzou na área e Wellington Tanque acertou um lindo voleio e exigiu uma defesa espetacular do goleiro do Sampaio Corrêa.
No tudo ou nada, o Botafogo foi para cima e quase chegou ao gol de empate. Aos 40, Judivan ganhou da marcação e achou Matheus Anjos na pequena área. Na hora do chute, o camisa 10 do Botafogo foi travado e evitou o gol.
No contra-ataque, aos 41 minutos, Diego Tavares recebeu na ponta direita e soltou uma bomba do meio da rua. Bem postado, Darley tentou espalmar e acabou errando o tempo da bola e aceitou um chute de muito longe. 2 a 0 Sampaio Corrêa.
Com dois gols atrás do marcador, o Botafogo até tentou fazer uma blitz no campo de ataque, mas não conseguiu impor dificuldade ao sistema defensivo do Sampaio Corrêa e acabou perdendo a segunda partida seguida na Série B.