Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo sofre com gols anulados e perde para América-MG

Pantera faz 1º tempo ruim e tenta reagir na etapa final, mas acaba batido por 3 a 1

Pantera tentou reação na etapa final, mas primeiro tempo ruim pesou - Foto: Matheus Ramos/Agência Botafogo/Divulgação

Por Hugo Luque

O Botafogo foi derrotado pelo América-MG por 3 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera fez um primeiro tempo ruim e, na etapa final, esboçou uma reação, mas parou nos gols anulados e voltou a perder na competição após um empate e uma vitória nos últimos dois compromissos.

Os gols do Coelho foram marcados por Marlon, Fabinho e Daniel Júnior, enquanto o tento validado do Tricolor foi de Alexandre Jesus – assim como os que não valeram. Com o revés, o Bota se manteve na 16ª colocação, com 22 pontos, mas pode voltar à zona de rebaixamento se a Chapecoense, que soma 19 pontos, vencer o Ituano, neste sábado.

O próximo compromisso é na segunda-feira, às 20h, fora de casa, contra o rival Comercial, pela Copa Paulista. Na Série B, a volta a campo será no domingo da próxima semana, dia 18, às 18h30, diante do Paysandu, no Estádio Santa Cruz.

O jogo

Dominado na primeira etapa, o Botafogo tentou se defender, mas foi vazado e pouco conseguiu criar na frente. O primeiro tento saiu logo aos 12, quando Marlon aproveitou um rebote, finalizou e contou com desvio de Lucas Dias, que tirou João Carlos da jogada. Aos 27, Elizari serviu Juninho, que avançou pela direita e cruzou para Fabinho, na primeira trave, ampliar o marcador. Baggio teve a chance de descontar, mas finalizou mal. Já para o Coelho, Davó poderia ter feito o terceiro antes mesmo do intervalo, quando saiu na cara do gol, mas bateu mal na saída do arqueiro botafoguense.

Na etapa complementar, Paulo Gomes apostou em alterações para tirar sua equipe das cordas. Bruno Marques, Bochecha e Negueba de fato deixaram o Botafogo mais ofensivo e, logo de cara, aos quatro minutos, veio o gol paulista. Lucão, do América, acertou o travessão tricolor e assistiu ao contra-ataque visitante. Alexandre Jesus superou Juninho e bateu forte para marcar. A partir daí, contudo, poucas chances claras foram criadas pelo Pantera.

Isso foi até os 35, quando Jesus saiu novamente na cara do gol e estufou a rede para igualar o marcador, mas o VAR anulou por impedimento. Logo em seguida, quatro minutos mais tarde, o América respondeu com Daniel Júnior, que aplicou lindo drible em Bernardo Schappo e saiu na cara do gol para fazer o terceiro e liquidar a fatura. Ainda deu tempo de Alexandre Jesus, mais uma vez, marcar, desta vez em um lindo voleio. Novamente, o tronco do atleta botafoguense estava à frente do penúltimo marcador, caracterizando outro impedimento.

Postagens relacionadas

Clássico Come-Fogo retorna na Copa Paulista 2022

Redação 8

Barracão pode ter trem turístico

Redação 2

Comercial vence e deve anunciar zagueiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com