Por Hugo Luque
O Botafogo empatou em 3 a 3 com o Azuriz-PR nesta sexta-feira, em Brodowski, pela primeira rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do bom início, o Pantera não conseguiu segurar o resultado.
A estreia na principal competição de base do Brasil parecia ser ótima para o Tricolor. No primeiro tempo, Thalles, Gustavo Lino e Pedro Tortello abriram um confortável para os ribeirão-pretanos, que caminhavam para uma vitória maiúscula.
O primeiro tento veio em rebote que Thalles conferiu para abrir o placar. Ele chegou a marcar o segundo em seguida, mas o impedimento foi assinalado. Lino, por sua vez, aproveitou ótimo cruzamento de Rafinha para marcar. Tortello deixou sua marca também após um cruzamento, mas do outro lado, vindo dos pés de Jeampaul.
Entretanto, pouco antes do intervalo, o lateral equatoriano puxou o adversário em um contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, o que deu vida nova ao Azuriz.
Além disso, um temporal tomou conta do estádio e alterou toda a dinâmica da partida, como é comum na Copinha, disputada no auge do chuvoso verão paulista. A força da tempestade foi tanta que até mesmo a transmissão oficial da partida, feita pelo canal do Paulistão no Youtube, caiu e não voltou mais.
Na etapa complementar, o a equipe paranaense partiu para cima e, diante de um Botafogo abalado mentalmente, conseguiu buscar o empate nos últimos minutos. O gol da igualdade saiu aos 54 minutos, em toque de cabeça após escanteio.
Com o empate, o Botafogo somou seu primeiro ponto na competição. O próximo desafio, novamente em Brodowski, é contra o Bandeirante, dono da casa, na segunda-feira, às 13h.