O Botafogo resolveu um de seus problemas mais urgentes na briga contra o rebaixamento na Série B. O Pantera definiu nos últimos dias as renovações contratuais de dez jogadores que encerravam seus vínculos ainda durante o mês de dezembro.
Guilherme Romão, Léo, Matheus Anjos, Rafinha, Val e Ferreira estenderam seus contratos até o dia 7 de fevereiro, ou seja, até o final da competição. O goleiro Igor Bohn foi outro que renovou, mas até o final de 2021.
Os jovens da base João Victor, Caio de Luna e Luketa acertaram contrato com o Botafogo por um período mais extenso, até o final de 2022. Os novos vínculos destes jogadores ainda não apareceram no BID.
O zagueiro Jordan, que foi titular em 28 jogos do Tricolor na temporada, está em processo de renovação. Quem também está próximo de acertar é o lateral-esquerdo Martineli. Ambos devem renovar por um período mais longo com o clube.
Por outro lado, o centroavante Wellington Tanque e o lateral-esquerdo Gilson não devem seguir com o Pantera até o final da competição. Tanque, inclusive, termina seu vínculo com o Tricolor no dia 10 de dezembro e pode ter feito nesta terça-feira (8) sua última partida com a camisa Tricolor.
Gilson já está sem contrato e por isso sequer está disponível para a partida de hoje. Como o Botafogo já renovou com Guilherme Romão e está próximo de estender o vínculo de Martineli, que são da mesma posição de Gilson, a tendência é que o veterano siga sua carreira em outro clube.