Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo recebe Palmeiras pela Copa do Brasil 

Pantera precisa vencer e aposta no bom futebol apresentado na ida para avançar 

Schappo deve retornar ao Bota e Endrick pode fazer seu último jogo fora de casa pelo Palmeiras (Raul Ramos)

Embora tenha o pantera como mascote, o Botafogo espera se transformar em zebra e fazer história na partida desta quinta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, contra o Palmeiras, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, disputado em 2 de maio, o Verdão levou a melhor por 2 a 1. 

Contudo, o Tricolor fez jogo duro. Após sair atrás com gol de Rony, a equipe ribeirão-pretana reagiu e empatou com Patrick Brey. Praticamente no último lance, todavia, os comandados de Paulo Gomes sofreram o baque final quando Estêvão balançou a rede. 

Desde então, 21 dias se passaram e o otimismo sentido pela torcida botafoguense foi embora ao longo das rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera entrou em queda livre e, apesar de ter jogado bem em alguns embates, empatou dois jogos e perdeu outros dois – incluindo uma goleada por 4 a 0 contra o Goiás, no último sábado. 

Assim, o Bota permanece sem vencer desde o meio de maio, quando bateu o Anápolis-GO justamente pela Copa do Brasil. Mesmo assim, Paulo Gomes mantém o foco em fazer história no Santão cheio, com mais de 15 mil ingressos vendidos antecipadamente. 

“Nós temos vindo de uma série de jogos complicada, ninguém fala isso. Por isso também tenho feito uma rotação entre os jogadores. Isso, talvez, também afete o rendimento. Não sei se foi o caso, tenho de falar com eles para perceber. No outro jogo isso não aconteceu, apesar dessa rotação. O Goiás foi muito mais forte do que nós. O Botafogo tem de levantar a cabeça, porque temos um jogo que pode ser histórico para o clube. Estamos, neste momento, no intervalo de uma decisão, perdendo por 2 a 1, e precisamos do apoio da torcida em casa para que os jogadores se sintam mais confortáveis e possam lutar pela classificação com o Palmeiras”, disse o técnico. 

Para reverter o placar e se classificar no tempo normal, o Botafogo precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, algo que ainda não aconteceu em 2024. Todas as cinco vitórias neste ano foram por apenas um tento de distância para o adversário e, caso isso se repita, a decisão será nos pênaltis. 

Outra questão que incomoda o torcedor é o tabu contra o Palmeiras, equipe que o Tricolor não vence há dez anos, quando fez 3 a 1 pelo Campeonato Paulista de 2014. Na história, são 95 confrontos, com 12 triunfos da equipe de Ribeirão, 24 empates e 59 vitórias do Alviverde. 

Se o histórico joga contra Paulo Gomes, o treinador terá a seu favor o retorno de uma peça importante. O zagueiro Schappo, que cumpriu suspensão na Série B, deve ser titular. O lateral Thassio e o atacante Alex Sandro, que foram preservados nos últimos dois jogos, também podem aparecer entre os relacionados. 

Assim, um provável time titular tem: Michael; Lucas Dias, Schappo e Matheus Costa; Wallison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto ou João Costa) e Jean Victor; Douglas Baggio, Emerson Negueba e Leandro Pereira. 

Palmeiras 

A torcida do Palmeiras, que esgotou dois setores do Santa Cruz, promete fazer frente à massa botafoguense e empurrar seu time à classificação. Além disso, os alviverdes das arquibancadas devem ver força total. 

Com semana cheia, o Verdão trabalhou a pressão alta desde a apresentação no CT, o que pode dar espaços ao Botafogo. A ideia de Abel Ferreira, contudo, é não dar chances ao rival e garantir a segunda vitória consecutiva. 

Sem rodada do Brasileirão no fim de semana, por conta do adiamento de todas as partidas, o último jogo do Alviverde foi a vitória por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores. Antes, o Palmeiras havia sido derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0. 

Para o duelo decisivo pela Copa do Brasil, Abel terá a importante volta do volante Aníbal Moreno, que se recuperou de um trauma no olho. Endrick, contudo, é dúvida, embora tenha treinado normalmente. Se for a campo, o atacante fará sua penúltima aparição com a camisa verde, já que defenderá a seleção brasileira na Copa América e, depois, segue para a Espanha, onde se apresentará ao Real Madrid. 

Um provável 11 inicial tem: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Endrick. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Espanhol Fernando Alonso está de volta à Fórmula-1 em 2021

Redação 1

Com participação do Botafogo, FPF lança leilão beneficente ‘Assistência de Craque’

Redação 1

Pole em Interlagos, Verstappen sonha com vitória para se redimir de erro em 2018

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com