Praticamente classificado para a próxima fase da Copa Paulista, o Pantera joga nesta terça-feira (5) para sacramentar a vaga nas quartas de final da competição. Para o confronto, o técnico Samuel Dias deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Estão fora da partida o volante John Everson, que foi expulso no confronto anterior com o Votuporanguense, os zagueiros Matheus Santos e Fabão, que estão no departamento médico, o meio-campista Gustavo Xuxa, que está praticamente descartado na Copa Paulista, e o atacante Hélio Paraíba, que está em fase de transição.
Outro que deve ficar de fora é o atacante Bruno Santos. O jovem formado na base do Pantera tem uma tendinite e não treinou com o grupo nos últimos dias. Ele está em fase final de transição, mas deve perder a partida.
O atacante Walter, um dos principais nomes da equipe, não vem sendo escalado como titular na Copa Paulista. Ele vem sendo utilizado durante as partidas. A tendência é que isso se repita. Outro que não vem recebendo tantas oportunidades é o veterano Rafael Marques.
Ele foi elogiado por Samuel Dias na semana passada e pode voltar a ser relacionado contra o Votuporanguense.
Desta forma, o técnico Samuel Dias deve mandar a campo uma equipe com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Caetano, Victor Bolt e Rafael Tavares; Dudu, Ariel e Luketa.
Com sete pontos ganhos, o Botafogo é o líder do grupo 1. Em caso de vitória, o Pantera praticamente sacramenta sua vaga nas quartas de final. O vice-líder é o próprio Votuporanguense, com seis pontos. Comercial com dois e Velo Clube com um, fecham a classificação. O duelo desta terça acontece às 15h, no estádio Santa Cruz.