O Botafogo está pronto para estrear no Campeonato Paulista. Depois de pouco menos de um mês de preparação, o Pantera duela com o Santos no estádio Santa Cruz neste sábado, às 18h.
A partida marca também o inicio do projeto de Paulo Gomes no comando do Tricolor. O técnico português trabalhou bastante seu estilo de jogo e acredita que os atletas assimilaram bem suas ideias.
Para a estreia, o treinador tem todo do elenco à disposição. Todos estão bem fisicamente e o departamento médico conta apenas com Victor Souza e Robinho, que não foram inscritos no Paulistão.
O capitão do time, Fillipe Soutto, volta a ser relacionado após oito meses se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado. Ele, no entanto, deve começar como opção no banco de reservas.
O sistema defensivo está basicamente definido. João Carlos, Fabio Sanches e Patrick Brey vão jogar. Bernardo Schappo e Ericson brigam pela última vaga. A tendência é que Schappo seja o escolhido.
No meio, Soutto agrada e tem a confiança do treinador. Porém, o longo período sem jogos oficial pode fazer com que ele fique como opção no banco. Leandro Maciel e Matheus Barbosa hoje estão na frente.
O Botafogo não contratou um meia de origem. Por isso, Douglas Baggio deve ser o camisa 10. Ele já atuou nessa função no Novorizontino e não tem problemas para jogar por ali.
O ataque é o setor com mais opções, mas deve ter um jogador remanescente como titular. Tiago Alves e Leandro Pereira vão começar jogando. Alex Sandro, apesar de estar treinando bem, vai ficar como opção. Pela direita, Gomes tem como opção Lucas Cardoso e Negueba. Cardoso está melhor fisicamente e deve ser o titular neste sábado.
Uma provável escalação do Botafogo tem: João Carlos; Thassio, Fabio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Douglas Baggio; Tiago Alves, Leandro Pereira e Lucas Cardoso.
Iluminação
O Botafogo também vai inaugurar neste sábado a nova iluminação do estádio Santa Cruz, que agora se chama Arena Nicnet. O sistema de iluminação foi todo trocado e agora é feito com luzes de led. O projeto foi feito pela Novvalight, que é referência no tema e também vai estampar a camisa do Pantera em 2024.
Escalação Botafogo: João Carlos; Thassio, Fabio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Douglas Baggio; Tiago Alves, Leandro Pereira e Lucas Cardoso. Técnico: Paulo Gomes.
Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
Data: 20/01
Horário: 18h
Local: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
Árbitro: João Vitor Gobi
Auxiliares: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral