Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo recebe o Guarani no Santão

Sem tempo para respirar, o Botafogo volta a campo já nesse sábado para encarar o Guarani no Estádio Santa Cruz. A partida está marcada para começar às 20h40 e é vá­lida pela 5ª rodada do Cam­peonato Paulista.

Para a partida, o Tricolor pode ter reforços importan­tes. O meio-campista Gustavo Xuxa, destaque do time que subiu no ano passado, pode fazer sua estreia em 2023. Ele se lesionou durante a pré-tem­porada e ainda não foi relacio­nado neste Paulistão. O cami­sa 10 Tricolor vem treinando normalmente com o elenco e deve ficar à disposição.

Outro meio-campista que pode fazer sua estreia é Luiz Henrique. Vindo de emprés­timo do Fortaleza e com pas­sagens recentes por Vasco e Botafogo, o jogador já teve sua situação regularizada e pode ser um reforço para o técnico Paulo Baier diante do Bugre.

O lateral-direito Vidal, que ficou de fora da partida contra o Santo André, tam­bém é dúvida para a parti­da. Se não puder participar, Thassio vai começar jogando.

Se tem jogador saindo do departamento médico, tem outros que ainda vão continuar e outros chegando. O volante Tárik, titular absoluto da equi­pe, sofreu um problema mus­cular contra o Santo André e deve ficar de fora da partida. Caso ele não jogue, Guilherme Madruga deve ser o escolhido para começar jogando.

Quem também segue fora é o atacante Vitor Leque. Ele sofreu um problema muscu­lar, que já o tirou da partida contra o Santo André e se­gue fora. Considerado uma contratação importante para a temporada, ele ainda não estreou pelo Fogão. O late­ral-esquerdo David Luís tam­bém segue no DM.

Depois de rodar a equipe, Baier teve de volta alguns no­mes que ficaram de fora na última partida. No gol, po­rém, Matheus Albino deve seguir. Baier avisou que iria dar três jogos para cada um dos goleiros antes de escolher seu titular. Albino foi eleito craque do jogo no ABC.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte esca­lação: Matheus Albino; Thas­sio (Vidal), Lucas Dias, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor; Guilherme Madruga (Marcos Júnior) e Fillipe Soutto; Os­man, Robinho e Salatiel.

Guarani
Com quatro pontos ga­nhos, o Guarani é o terceiro colocado do Grupo B, que tem São Paulo e Mirassol na zona de classificação. O Bu­gre, até aqui, soma uma vitó­ria, um empate e uma derrota.

O time campineiro vem de derrota para o Corinthians, mas sua única vitória foi dian­te do Santos. Na partida, o Pantera vai reencontrar um de seus principais jogadores em 2022, o atacante Bruno Mi­chel, que foi artilheiro do Bo­tafogo na temporada passada.

Postagens relacionadas

Wanderley Pereira avança à final e Shuga é bronze no Mundial de Boxe

William Teodoro

Rodada pode ajudar Fogão na tabela

Redação 1

Erik Bessa e Tauã treinam no Leão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com