Buscando embalar no Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo recebe o Guarani neste sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 3ª rodada da competição. Para a partida, Claudinei Oliveira novamente não contará com dois titulares.
O lateral-esquerdo Gilson e o volante Naldo, ambos com problemas musculares, seguem fora do time. Em contrapartida, o atacante Rafinha, que foi substituído diante do Confiança também por dores musculares, não teve lesão detectada e está liberado para a partida.
Desta forma, Ferreira e Guilherme Romão, que tiveram atuações seguras na vitória da última terça-feira, vão seguir no time titular.
Outra novidade importante é que o atacante Francis está liberado pelo departamento médico. O jogador já vem treinando com o grupo desde a semana passada e deve ficar à disposição no banco de reservas.
Wesley e Dodô, por sua vez, ainda estão em fase de transição e ainda terão de esperar mais alguns dias para poderem ser utilizados pelo técnico botafoguense.
Claudinei Oliveira, inclusive, projetou um confronto difícil e equilibrado contra o Bugre. Segundo o treinador, é necessário que o jogadores do Pantera entrem em campo com espírito de decisão.
“Os jogos entre Botafogo e Guarani são sempre difíceis independentemente da situação de cada equipe. Então, temos que encarar este duelo como uma decisão. Sabemos que será difícil, mas temos que buscar a vitória”, afirmou Claudinei.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Darley; Val (Jeferson), Robson, Jordan e Guilherme Romão; Victor Bolt, Ferreira e Matheus Anjos; Rafinha, Ronald e Wellington Tanque.
Para vencer o Bugre, o Botafogo aposta na invencibilidade de Claudinei Oliveira dentro do Santa Cruz. Desde que assumiu o Tricolor, Claudinei comandou a equipe em três partidas no Santão – diante de Inter de Limeira, São Paulo e Confiança – e saiu vitorioso em todas elas.
Histórico do Confronto
Três semanas após o duelo pelo Campeonato Paulista, Botafogo e Guarani voltam a se enfrentar. Desta vez, as equipes jogam pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os times já se enfrentaram 94 vezes em partidas oficiais, de acordo com o site ogol. O Botafogo possui 28 vitórias, contra 31 do rival. O duelo ainda registra 35 empates.
O último jogo entre os clubes ocorreu no dia 23 de julho. Na oportunidade, o Pantera venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.