Buscando embalar no Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo recebe neste sábado, às 16h30, no estádio Santa Cruz, a equipe do Figueirense, que está na zona de rebaixamento e ainda não venceu na competição.
Depois de colecionar desfalques e notícias ruins, o técnico Claudinei Oliveira tem menos dores de cabeça para escalar o Pantera. O meio-campista Matheus Anjos, que ficou de fora das duas últimas partidas por ter testado positivo para a covid-19, está de volta e deve ser relacionado. Claudinei não confirmou se o jogador começa jogando.
Outro que vai para o jogo é o volante Victor Bolt. O jogador ficou de fora da partida contra o Avaí por conta de uma pancada sofrida no começo do confronto com o Guarani.
Naldo e Gilson seguem de fora. Ambos tiveram lesões musculares de grau um confirmadas e ainda não estão recuperados. Segundo Claudinei, a dupla deve começar a transição na próxima semana e podem voltar a ficar à disposição para o confronto diante do Juventude, no sábado que vem.
Com os reforços, a tendência é que o Botafogo comece a partida com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Elicarlos), Victor Bolt e Jeferson (Matheus Anjos); Luketa, Wellington Tanque e Rafinha.
Histórico do Confronto
No histórico de jogos oficiais, as equipes já se enfrentaram cinco vezes. O Pantera possui uma vitória, contra duas do rival. O duelo registra dois empates.
A única vitória botafoguense ocorreu no dia 24 de novembro de 1996. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 3 a 0, pela semifinal da Série C, e conquistou o acesso para a Série B do Nacional. Os gols da partida foram marcados por Lucas (2) e Claudinho (1).
O último confronto entre os clubes foi disputado em 8 de outubro de 2019. No Santa Cruz, Botafogo e Figueirense empataram por 0 a 0.
Após quatro jogos na competição deste ano, o Tricolor soma seis pontos. Já o Figueirense tem apenas um ponto em três partidas realizadas.