Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo recebe o CRB no Santa Cruz

Eliminado na Copa do Bra­sil, o Botafogo agora tem aten­ção 100% voltada para a dispu­ta do Campeonato Brasileiro Série B. Diante do CRB, neste sábado, às 17h, no Estádio San­ta Cruz, o Pantera tem o pri­meiro compromisso dos três que vai enfrentar em sete dias.

Devido à maratona de jogos, Adilson já poupou contra o San­tos no meio de semana. Por isso, a tendência é que ele mande a campo força máxima. Porém, com o bom desempenho de alguns jogadores, o time titular pode sofrer alterações.

Patrick Brey foi muito bem na Vila Belmiro e pode ser mantido. O titular até aqui foi Jean Victor. Considerado um dos líderes do elenco, Jean tem moral e conta com prestígio do técnico Adilson Batista. Antes sem reserva, agora ele tem um reserva à altura.

Na defesa, Diogo Silva se­gue fora. Ele está entregue ao departamento médico com problemas musculares. Seu re­serva será Marcio Silva. Titular na baixada santista, o zagueiro mostrou segurança, bom de­sempenho e vai seguir no time. Lucas Dias também é opção, mas deve continuar no banco.

O lateral-direito Vidal está de volta. Embora recuperado de lesão, ele deve ficar como opção. Thassio assumiu a ti­tularidade, foi bem e deve ga­nhar sequência no time.

No meio-campo, Adil­son tem boas opções. Fillipe Soutto e Guilherme Madruga devem retornar. Apesar de terem jogado bem na Vila, Carlos Manuel e Tárik devem ficar como opção para o se­gundo tempo.

A maior “dor de cabeça” de Adilson é ter de escolher entre Gustavo Xuxa, Luiz Henrique, Osman e Tomás Andrade. Os­man não jogou na quarta. Os outros três sim e todos bem.
A tendência é que Osman retorne ao time, com Luiz Henrique e Gustavo Xuxa. Tomás Andrade pode voltar ao banco de reservas.

No comando do ataque, Salatiel é a única opção. A escolha mais óbvia seria ele. Porém, ele vem de sequên­cia de jogos e retornando de lesão. É possível que Adilson dê um respiro para o centro­avante. Se isso acontecer, Ed­son será seu substituto.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escala­ção: Matheus Albino: Thassio, Carlinhos, Marcio Silva e Jean Victor (Patrick Brey); Guilher­me Madruga, Fillipe Soutto, Gustavo Xuxa e Luiz Henri­que; Osman e Edson (Salatiel).

O jogo pode marcar a estreia de Lucas Cardoso com a camisa do Botafogo. Contratado junto ao Cuiabá, o atacante está trei­nando com o grupo e à disposi­ção de Adilson Batista. Ele deve começar como opção e entrar no decorrer da partida.

Outro que pode fazer sua estreia é o atacante João Ve­ras. Porém, sua presença na partida não está confirmada. Ele está em fase de transição, treinando com o grupo, mas fazendo exercícios específi­cos. Ele pode aparecer como opção no banco.

CRB
Também eliminado da Copa do Brasil, o CRB chega a Ribei­rão Preto para encarar o Botafo­go vindo de uma sequência de jogos fora de casa. O time ala­goano enfrentou Atlético Goia­niense e Athletico Paranaense longe de seus domínios.

Fruto dessa maratona, o CRB perdeu dois titulares. An­derson Leite e Rômulo estão fora da partida. Dentre os que devem jogar está o experiente atacante Anselmo Ramon.

No plantel, o adversário do Botafogo também con­ta com nomes como Rafael Longuine, Gum, Copete e Guilherme Romão, que de­fendeu o Pantera em 2020.

Postagens relacionadas

Palmeiras multa Luiz Adriano por descumprir protocolos contra covid-19

Redação 1

Pia faz balanço positivo do período de preparação da seleção brasileira feminina

William Teodoro

Fogão traz Felipe Saraiva

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com