O Botafogo segue tentando voltar a vencer na Série B. Já são nove jogos consecutivos aonde o triunfo não vem. O time de Marcelo Chamusca tem mais uma oportunidade diante do Atlético-GO, neste sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz.
Para a partida, o Pantera não vai contar com a presença de Osman, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, Chamusca deve optar pela entrada de Lucas Cardoso no ataque.
Na defesa a opção com três zagueiros tem agradado e deve ser mantida. Ericson, Diogo Silva e Marcio vão para o jogo. Desta forma, Thassio e Patrick Brey ganham liberdade para atuar como alas.
Outro que deve retornar ao time é Guilherme Madruga. O volante ficou de fora dos últimos dois jogos por conta de problemas musculares. Ele treinou durante a semana normalmente e a tendência é que ele seja titular. Assim, Carlos Manuel volta para o banco.
Outro que pode ir para o banco é Luiz Henrique. Ele pode dar espaço para Ivonei, que vem treinando bem ao longo da semana. Se optar pela mudança, Chamusca terá mais criatividade no campo. Ivonei tem mais características de armação de jogadas. Luiz é mais voluntarioso e voltado para o setor defensivo.
Um provável time titular do Botafogo tem: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Ivonei; Lucas Cardoso e Edson Cariús.
Atlético-GO
Vivendo grande momento após a chegada de Jair Ventura, o Atlético-GO é favorito para vencer o confronto. Melhor na tabela, o time goiano conta com os retornos de Heron e Baralhas.
Heron, que cumpriu suspensão, retorna na zaga no lugar de Alix. No meio-campo, Gabriel Baralhas entra na vaga de Dodô.
Histórico do confronto
A história registra seis encontros entre Botafogo e Atlético-GO. O Pantera nunca perdeu para o time goiano. Até aqui são suas vitórias do Botafogo e quatro empates. No primeiro turno o jogo terminou empatado em 1 a 1. Salatiel fez para o Tricolor e Daniel fez o de empate já nos acréscimos.
A última vitória do Pantera foi durante a Série B de 2019. Sob o comando de Roberto Cavalo, o Botafogo venceu por 2 a 1, com dois gols de Henan.
Escalação Botafogo: Matheus Albino; Thassio, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Ivonei; Lucas Cardoso e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Chamusca.
Escalação Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales e Gabriel Baralhas; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Data: 16/09
Horário: 17h
Local: Estádio Santa Cruz
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Douglas Pagung
VAR: Diego Pombo Lopez