Depois de conquistar um triunfo importante diante do Santos, na Vila Belmiro, o Botafogo volta a campo para encarar a Ferroviária nesta terça-feira (1), às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Para a partida, o técnico Leandro Zago não deve mexer na estrutura da equipe. A ideia é manter o que vem dando certo dentro da competição. Mesmo jogando com um adversário que em tese não deve sair tanto para o jogo como aconteceu com o Santos, Zago deve utilizar a linha defensiva com cinco marcadores.
A diferença pode ser a estreia do lateral-direito uruguaio Luís Morales. Ele foi contratado para ser o titular da posição, mas não atuou nas duas primeiras rodadas. Inicialmente o atleta não estava regularizado e posteriormente o Botafogo optou por não escalá-lo por conta de uma expulsão durante seu último jogo pelo ex-clube. Agora em condições, o jogador pode fazer seu primeiro jogo com a camisa do Pantera.
Existe também a possibilidade de Zago dar sequência para Marlon, que foi titular nas duas primeiras rodadas e teve desempenho destacado.
No mais, o treinador não deve fazer outras modificações na equipe. Apesar do gol marcado, Matheus Carvalho ainda não deve começar como titular. Segundo Zago, o jogador precisa evoluir fisicamente para aguentar mais tempo em campo.
Desta forma, o time do Botafogo deve seguir com Luketa e Dudu no comando do ataque. O segundo teve atuação destacada contra o Peixe, sendo uma das principais válvulas de escape do time.
Rafael Pascoal e Tárik ainda seguem de fora cumprindo o protocolo de isolamento da covid-19. Ambos testaram positivo para a doença e não participaram das duas primeiras rodadas.
O atacante Hélio Paraíba é outro que não vai para o jogo. Com problemas musculares, o jogador segue sendo desfalque. Na temporada passada, Hélio também perdeu grande parte da Série C por problemas similares.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Deivity; Marlon (Luís Morales), Joseph, Joaquim, Diego Guerra e Jean Victor; Emerson, Fillipe Soutto e Rafael Tavares; Dudu e Luketa.