O Botafogo tem negociações avançadas para contratar o lateral-direito Jeferson, 24 anos, que disputou o Paulistão pela Ponte Preta. O jogador já está em Ribeirão Preto para passar por exames médicos. Se aprovado, será anunciado como novo reforço do Pantera.
Polivalente, Jeferson disputou 11 jogos pela Macaca em 2020 e foi titular em nove oportunidades. Formado na base da própria Ponte Preta, o lateral-direito também tem passagens por clubes como Vila Nova, onde foi titular absoluto da Série B do ano passado, e o Vitória, quando foi titular em 28 jogos no Brasileirão de 2018.
Na Macaca, Jeferson brigava por posição com Apodi. Acabou terminando sua passagem pelo clube atuando como volante. O jogador também pode atuar do lado esquerdo.
Jeferson tem contrato com a Ponte Preta até o final de 2021. A transação que o deve trazer para Ribeirão Preto é por empréstimo, que deve ser válido até o final do Campeonato Brasileiro.
Essa deve ser a segunda contratação confirmada pelo Botafogo. Mais cedo, o Pantera oficializou a chegada do volante Elicarlos, que já está treinando com o grupo do Tricolor.
Saída
Enquanto um chega, o outro está de saída. O também lateral-direito Caíque Sá acertou sua rescisão contratual com o Botafogo nesta quinta-feira (6) e não faz mais parte do elenco botafoguense.
Contratado da Chapecoense com certa expectativa, o jogador até teve oportunidades, mas não conseguiu convencer o torcedor com sua atuações. Participou de 13 partidas na campanha do Paulistão, sendo oito como titular, mas perdeu a titularidade para o jovem Val.